Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hoje no Union Berlin, zagueiro bicampeão alemão pelo Borussia Dortmund é celebrado pela torcida: “Foi lindo cumprimentar os fãs”

Pela primeira vez na carreira, Neven Subotic jogou contra o BVB

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Qualquer pessoa ligada ao Union Berlin teve um sábado (31) inesquecivelmente feliz. Na data, o caçula da temporada 2019/2020 da Bundesliga (Campeonato Alemão) venceu um dos grandes times do país. Trata-se do Borussia Dortmund, apontado há anos como um dos candidatos ao título ano após ano. Neven Subotic, zagueiro dos metalúrgicos, porém, teve sensações variadas no duelo contra o BVB.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Tudo porque o atleta sérvio tem uma passagem histórica pelo Borussia Dortmund. O zagueiro ficou dez temporadas no clube aurinegro, de 2008 a 2018. Em 263 jogos, marcou 18 gols. Venceu, ao todo, seis títulos: duas Bundesliga, duas DFB-Pokal (Copa da Alemanha) e duas DFL-Supercup (Supercopa da Alemanha). O próprio Subotic, ao jogar contra o BVB pela primeira vez na carreira, não escondeu sua sensação.

Campeonato Alemão 2021/22

Confira a classificação atualizada!

Após o duelo, ele foi até os torcedores do Borussia Dortmund, que o saudaram. “Até certo ponto, eu também queria expressar meu respeito, mesmo em momentos de euforia. Essa apreciação é muito importante para mim e para os fãs. Também foi lindo, depois do jogo, cumprimentar os fãs e eles me agradecerem novamente pelos anos de apoio. Então, tentei manter as coisas sob controle e não me emocionar”, comentou.

Ele também falou sobre a situação do Union Berlin e a força que a equipe demonstrou. “Foi uma partida importante para nós. Mostramos que, se o Dortmund ou outros clubes estiverem no mesmo nível, não daremos nada a eles. Tomaremos o jogo com nossas próprias mãos”, finalizou.

Histórico

Não é a primeira vez que isso acontece na temporada. Kevin Grosskreutz, outro ex-Borussia Dortmund e atualmente no Uerdinger, atuou contra o BVB na DFB-Pokal (Copa da Alemanha). Os atletas do atual elenco aurinegro abominaram a atuação contra o Union Berlin – equipe com uma rica história.

LEIA MAIS
Hoje no Borussia Dortmund, Witsel relembra como recusou Real Madrid, PSG, Juventus e outros gigantes da Europa
Meio-campista do Borussia Dortmund é muito elogiado após goleada: “Witsel é titular em qualquer time do mundo”
Bayern é muito criticado no Twitter após perder a Supercopa da Alemanha: “Dortmund vai levar tudo na Alemanha nessa temporada”