Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CBV divulga calendário da temporada 2019/20, com novidades para a Superliga; saiba mais

Em ano pré-olímpico, em que as duas seleções do Brasil já garantiram vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a CBV divulgou na última quarta-feira (15) o calendário da temporada 2019/20 com mudanças nos playoffs da Superliga

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

Os 24 clubes que irão participar da Superliga 2019/20 se reuniram em São Paulo (SP) junto com a CBV para definir os detalhes da temporada. Ficou acertado a volta dos playoffs em melhor de três jogos, inclusive na final, nos dois naipes, e as datas das competições nacionais neste ano.

A Superliga inicia logo após a Copa do Mundo de seleções, que termina no final de outubro com o torneio masculino – o feminino acontece em setembro. No dia 9 de novembro, a bola sobe para homens, já três dias depois, será a vez das mulheres. A tabela detalhada ainda a ser divulgada pela Confederação, após a definição das cotas de televisão entre as equipes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique aqui e se inscreva!

“Nós esperamos uma competição equilibrada e com alto nível de voleibol, já que contamos com diversos atletas medalhistas olímpicos e com serviços prestados à seleção brasileira. Esta temporada é especial por anteceder a disputa de mais uma edição de Jogos Olímpicos”, comentou o superintendente de competições de quadra da entidade, Renato Dávila.

Essa temporada vai marcar a volta das bicampeãs olímpicas Sheilla e Jaqueline às quadras, e justamente nos clubes em que surgiram para o voleibol: Minas e Osasco, respectivamente. Além do retorno de Tandara ao Brasil, que dessa vez irá defender o Sesc Rio.

Antes da Superliga, porém, acontece a Supercopa entre os campeões da última temporada. No caso do feminino no dia 01 de novembro, com o duelo pão de queijo entre Minas e Praia Clube, e entre os homens, Taubaté e Sesi repetem a final da última edição, no dia 6. Já a Copa Brasil masculina será realizada em 24 e 25 de janeiro, enquanto a feminina acontecerá no último final de semana de janeiro.

“Além disso é bom ver a retomada do voleibol em lugares como o Rio de Janeiro que contará com cinco clubes entre o masculino e o feminino. Santa Catarina também retorna ao cenário nacional entre os homens com a tradicional equipe de Blumenau. Enfim, desejamos mais uma edição de sucesso de nossa principal competição nacional”, completou.

Confira as equipes que irão participar da Superliga 2019/20:

MASCULINA

EMS Taubaté Funvic (SP)
Sesi-SP
Sada Cruzeiro (MG)
Sesc-RJ
Vôlei Renata (SP)
Fiat/Minas (MG)
Vôlei UM Itapetininga (SP)
São Francisco Vôlei/RP (SP)
Denk Academy/Maringá Vôlei (PR)
América Vôlei (MG), Botafogo (RJ)
Apan-Blumenau (SC)

FEMININA

Itambé/Minas (MG)
Dentil/Praia Clube (MG)
Osasco/Audax (SP)
Sesi Vôlei Bauru (SP)
Sesc-RJ
Fluminense (RJ)
Curitiba Vôlei (PR)
São Paulo FC/Barueri (SP)
Pinheiros (SP)
São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
Vôlei Valinhos (SP)
Flamengo (RJ)

LEIA MAIS

Vôlei: Veja quem entra no radar de Zé Roberto após a participação do Brasil no Pan 2019

As melhores notícias de esportes, direto para você