Treinador do México, Tata Martino minimiza ausência de Messi em amistoso: “Podemos ganhar com ele em campo também”

Comandante da seleção mexicana, o ex-técnico do Barcelona falou sobre o impacto de Messi na Argentina, adversário em jogo nos Estados Unidos de preparação para a Copa Ouro

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: David Ramos/Getty Images

Pensando na disputa da Copa Ouro, a seleção do México enfrentará a Argentina e os Estados Unidos neste mês. Nesta quinta-feira (15), o treinador Tata Martino falou sobre o encontrou contra a equipe da América do Sul sem Messi, suspenso pela Conmebol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“A ausência do melhor jogador do mundo afeta definitivamente a Seleção que o possui em algum momento. Agora acredito que também as possibilidades da seleção que enfrenta podem ser positivas, quer ele esteja ou não. Eu não acho que tudo assina a sua presença. Parece-me que temos possibilidades de qualquer forma, podemos ganhar com ele em campo também. A questão é que podemos impor nossa maneira de jogar”, disse Tata Martino.

Messi não poderá estar em campo, já que está suspenso por três meses de jogos da seleção da Argentina após criticar a Conmebol durante a Copa América. O camisa 10 afirmou que o campeonato estava marcado para o Brasil ganhar.

Tata Martino espera começar a nova jornada na equipe do México com bons jogos e encontrar um bom desempenho. “O México é hoje uma equipe de segundo nível, já que está longe daqueles que são tradicionalmente importantes há cem anos. Eu sempre disse que a única seleção que eu vi subindo essa etapa foi a Espanha. É uma jornada inteira para acessar esses lugares”, comentou o treinador do México e ex-comandante de Messi no Barcelona.

LEIA MAIS: