DOTA 2: Team Secret e ViCi Gaming lideram primeiro dia de The International

Equipes estão em primeiro lugar nos respectivos grupos sem perder nenhuma partida

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Valve

Chegou ao fim o primeiro dia do The International 9 de Dota 2. A competição teve início na noite de quarta-feira (14) e acabou na manhã desta quinta. Apesar de ainda estar no início da fase de grupos, as equipes com maior favoritismo na competição começam a dar os primeiros passos para a próxima etapa.

Líder do Grupo A, a Team Secret comprovou o favoritismo para a competição. Dada como a equipe mais forte do torneio, o time europeu resistiu bem à maratona de jogos no primeiro dia de The International. A equipe venceu todas as três partidas que disputou até então. Assim, chega para o segundo dia de evento com apenas um jogo para ser feito e com uma pontuação segura para permanecer nos quatro classificados para os playoffs.

Por outro lado, a ViCi Gaming mostrou que também é a equipe a ser parada no Grupo B. Apesar de ter feito um jogo a menos, o time chinês venceu as duas partidas que jogou. Para se manter no topo do grupo terá que pontuar bem nas três partidas que vão ter pela frente no segundo dia de The International.

Reprodução/Liquipedia

As equipes voltam a se enfrentar logo mais, na noite desta quinta. As partidas começam às 22h e vão até às 8h de sexta, que é quando começam as últimas partidas. Só nesse primeiro dia de The International 9, 95 dos 117 de Dota 2 foram usados. Ou seja, quase todos os heróis foram utilizados pelo menos uma vez pelos competidores.

LEIA MAIS

CS:GO: Site revela que kNg pode estrear pela MIBR na BLAST Moscow