Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do Atlético-MG, Santana fala sobre a chegada de atacante

Argentino é mais uma peça para um setor que tem sido bastante criticado pela torcida do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini

O Atlético-MG deve anunciar nas próximas horas a contratação de mais um reforço. Trata-se do atacante Franco Di Santo, 30 anos e que na última temporada atuou pelo Rayo Vallecano, da Espanha. Presente ontem no Independência, o argentino acompanhou a classificação do Galo sobre o Botafogo, na Copa Sul-Americana.

Segundo o jornal O TEMPO e o Globoesporte.com, Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, foi até a Europa para acertar os últimos detalhes com o atacante.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Depois de perder Luciano, que acertou sua ida para o Grêmio, Atlético enxergou em Di Santo uma grande oportunidade de mercado. Como estava livre, a diretoria do Galo não precisou correr em razão da janela internacional de transferências, que fechou no Brasil nesta quarta-feira (31).

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Já em Belo Horizonte, Franco Di Santo realizará exames médicos e, caso seja aprovado, assinará com o Atlético. Na coletiva de imprensa, o técnico Rodrigo Santana falou um pouco sobre o reforço.

“É um jogador que está há muito tempo na Europa. É alto, tem improviso, sabe proteger bem a bola. Além de ser grande também possui habilidade. Vamos aguardar os exames”, disse.

Além do Vallecano, Di Santo acumula passagens também por Audax Italiano (Chile), Chelsea (Inglaterra), Blackburn Rovers (Inglaterra), Wigan (Inglaterra), Werder Bremen (Alemanha), Schalke 04 (Alemanha).

LEIA MAIS: