Técnico do Athletic Bilbao analisa ausência de Messi: “Ele acrescenta, mas também tira”

Craque está fora da estreia do clube catalão na liga espanhola por conta de lesão na panturrilha

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Leo Messi

Nesta sexta-feira (16), o Barcelona visitará o Athletic Bilbao pela rodada inaugural da edição 2019/2020 da La Liga. Para o confronto, o clube catalão não poderá com Lionel Messi, que sofreu uma lesão na panturrilha. Em preparação para o jogo, o técnico do Athletic, Gaizka Garitano, analisou a ausência do argentino. Para ele, o desfalque do craque não pode ser encarado por sua equipe como um aspecto positivo.

Ausência de Messi

Em declarações veiculadas pelo jornal português A Bola, Gaizka Garitano apontou que a ausência de Messi pode acrescentar maior organização ao Barcelona.

“Messi acrescenta algumas coisas, mas também tira outras. É o melhor jogador que há, mas, devido à sua ausência, também ficam mais organizados”, ressaltou.

Na sequência, o treinador do Athletic analisou o rival catalão.

“Esperamos um bom Barcelona e esperamos estar à altura. Ganharam as últimas duas ligas à distância e a sensação que tenho é que os reforços adaptaram-se bem”, disse.

Barcelona em busca do tri

Prestes a iniciar mais uma edição em La Liga, o Barcelona busca seu terceiro título consecutivo na competição.

Na temporada 2018/2019, o time catalão terminou a competição com 87 pontos somados. Nas 38 rodadas disputadas, a equipe de Lionel Messi acumulou 26 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.

Como de costume, o argentino foi um dos grandes expoentes do Barcelona na edição passada da liga espanhola. Em 34 jogos realizados, o craque anotou 36 gols e distribuiu 15 assistências.

Leia mais: Por cruzar linha de chegada de mãos dadas, britânicas são eliminadas em prova de triatlo

Vidal, Coutinho e dinheiro: Barça ofereceu “pacote” por Neymar, mas oferta foi recusada pelo PSG, diz jornal