Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após perder de 4×0 em casa na estreia da Bundesliga, técnico detona clube: “Vai ser difícil ficar na primeira divisão desse jeito”

Técnico do Union Berlin detona jogadores e diretoria após ser goleada em casa por 4×0 na estreia da Bundesliga

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A primeira partida do Union Berlin na Bundesliga não foi das mais animadoras. Muito pelo contrário, por sinal. Atuando no An der Alten Forsterei, estádio da equipe, os metalúrgicos foram goleados pelo RB Leipzig: 4×0. E o técnico do Union Berlin, Urs Fischer, não poupou críticas aos jogadores e, em parte, também à diretoria.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Após o jogo, disputado no último domingo (18), o técnico do Union Berlin fez pesadas críticas na entrevista coletiva. “Ao vermos a quantidade de presentes que demos para o RB Leipzig no primeiro tempo, não precisamos nem perguntar o motivo pelo qual perdemos. Pousamos com força no chão e havia algumas razões para isso. Será difícil permanecer na Bundesliga desse jeito. Nas divididas, por exemplo, faltou a determinação e a agressividade necessárias para enfrentar um jogador que vai disputar a UEFA Champions League. Nós não estávamos prontos para o começo do jogo”, disparou.

Campeonato Alemão 2021/22

Confira a classificação atualizada!

O treinador prosseguiu: “Isso fica muito evidente após o segundo gol [quando Rafal Gikiewicz falhou]. Depende apenas da gente ter a rapidez para entrar na Bundesliga. Tivemos um gostinho disso hoje. Temos que aprender e fazer melhor na próxima semana”, afirmou Fischer.

História do Union Berlin

Urs Fischer, técnico do Union Berlin, comanda o clube que disputa a primeira Bundesliga de sua história, feito muito comemorado pela torcida. A equipe, aliás, tem forte presenças nas camadas mais populares da cidade. Os metalúrgicos avançaram nos playoffs, quebrando um tabu no futebol alemão. O acesso do clube da antiga Berlim Oriental também é marcante por outro motivo. Após mais de quatro décadas, a capital alemã volta a ter duas equipes na primeira divisão do país.

LEIA MAIS
Bayern e Borussia Dortmund disputam a glória de ser o maior campeão da Supercopa da Alemanha
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição