The International 2019: Onde assistir e tudo que você precisa saber

Principal competição de Dota 2 também é uma das mais importantes do cenário do esporte eletrônico

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Valve

O cenário do esporte eletrônico está às vésperas de ver o início de uma das competições mais importantes dos eSports. O The International 2019 de Dota 2 começa nesta quarta-feira (14), às 22h. A competição vai distribuir mais de US$ 32 milhões em prêmio para as 18 equipes que se classificaram para a competição. O valor corresponde a R$ 132 milhões, de acordo com a cotação atual.

Para isso, o Torcedores preparou um guia completo do The International 9 para você saber onde assistir, equipes favoritas e tudo sobre as próximas partidas da competição.

Times classificados

Dezoito equipes foram classificadas para o TI9. Desse total, as 12 primeiras equipes do Dota Pro Circuit garantiram vaga direto para a maior competição do ano. Entre elas Team Secret, Vici Gaming e Virtus Pro, apontadas como favoritas para a competição. Além delas, Evil Geniuses, Team Liquid, PSG.LGD, Fnatic, NiP, TNC Predator, OG, Alliance e Keen Gaming.

Entretanto, as outras seis vagas foram definidas por meio de qualificatórias regionais. Sendo assim, equipes da China, sul da Ásia, América do Norte, América do Sul, CIS e Europa. Sendo elas: Royal Never Give Up, Mineski, Newbee, Infamous, Na’Vi e Chaos Esports Club, respectivamente.

Principais favoritos

Apesar de serem 18 equipes na competição, é seguro dizer que três despontam como favoritas: Team Secret, ViCi Gaming e Virtus Pro. Apesar do favoritismo para o The International deste ano, nenhuma das equipes foi campeã da competição até o momento, mas fizeram jogos que mostram que vale a pena assistir. A que chegou mais perto foi a ViCi Gaming, mas ficou com o vice-campeonato em 2014 ao perder para a Newbee.

Entretanto, elas chegam com mais pompa esse ano. Dessas três a Team Secret é uma das mais cotadas por ter liderado o Dota Pro Circuit. Além de contar com Puppey, um dos principais jogadores do cenário, eles também contam com Nisha, que chegou como um novo talento para o Dota 2.

Apesar de não ter feito a melhor temporada de todas, a ViCi Gaming também é uma das mais fortes. Apesar de ter vencido a DreamLeague Major, a equipe ainda sobre com problemas de consistência que precisa driblar se quiser conquistar o TI9.

Por fim, a Virtus Pro foi a segunda colocada no Dota Pro Circuit e é uma das que mais assusta o Team Secret. A equipe fez uma boa temporada e chegou a ir até as semifinais de um dos Majors disputados no ano. Contudo, assim como a Team Secret acaba sofrendo para ir bem em The Internationals.

Formato da disputa

O The International 2019 será dividido em duas etapas. A primeira é a que terá início nesta quarta-feira (14). Considerada uma etapa com menos “glamour”, a fase de grupos é o pontapé para as equipes começarem a se aquecer para a competição.

Os 18 times serão divididos em dois grupos de oito. Nessa etapa todos do mesmo grupo vão jogar entre si, onde vão procurar somar o maior número de pontos para seguir para os playoffs. As partidas serão disputadas em uma melhor de dois. Uma vitória vai dar dois pontos, um empate dará um ponto e a derrota não vai somar pontos.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para os playoffs na chave superior. Já os times que ficarem entre quinto e oitavo vão para a chave inferior. Já a última equipe de cada grupo estará automaticamente fora da competição.

Por fim, os playoffs serão decididos em MD3. Menos para a primeira rodada da repescagem, que será uma MD1, e para a grande final que será disputada em uma MD5. Assim, a equipe que chegar até o final da chave superior vai fazer a grande decisão com a equipe que chegar até a final da chave inferior.

Onde assistir o The International

A transmissão vai ser feita em mais de 20 canais na Twitch que serão divididos em inglês, russo, chinês, espanhol e português. Em algumas línguas será transmitida mais de uma partida ao mesmo tempo. Entretanto, quem optar por assistir em português ficará limitado a apenas um jogo.

Assista ao vídeo ao vivo de dota2ti_pt em www.twitch.tv

LEIA MAIS

Free Fire recebe novo modo 4×4 por tempo limitado