The International 9: O que rolou no segundo dia de competição

Team Secret segue na liderança do Grupo A; OG passa ViCi e assume primeiro lugar no Grupo B

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Valve

O fim da partida entre ViCi Gaming e Evil Geniuses marcou também o fim do segundo dia de The International 9 de Dota 2. Uma das competições mais importantes do cenário de esporte eletrônico começa a se desenhar e chega na metade da fase de grupos.

A ViCi Gaming terminou o primeiro dia de competição como líder isolada, mas não aproveitou os jogos desta quinta pra sexta-feira (16). Os chineses tinham a chance de disparar no Grupo B, mas venceram apenas uma partida das três que disputaram. Empataram uma e perderam a última. Assim, caíram para a terceira posição do grupo, atrás da OG e da Na’Vi.

O Team Secret, entretanto, segue sem saber o que é perder no TI9. A equipe favorita se manteve na liderança do Grupo A após vencer a única partida que disputou no segundo dia de The International. Com um jogo a mais, a LGD.PSG desperdiçou a chance de passar a frente dos favoritos, pelo menos na fase de grupos. O empate contra a Newbee deixou a equipe empatada com os mesmos 8 pontos, mas com dois empates.

Como estão os grupos

Reprodução/Liquipedia

Até o momento, se a fase de grupos terminasse agora, as equipes que avançariam para os playoffs no Grupo A seriam: Team Secret, LGD, Mineski e TNC Predator. Já Alliance, Newbee, Team Liquid e Keen Gaming iriam para a repescagem. A Chaos Esports Club não conseguiu vencer no segundo dia de The International e segue na lanterna.

Já no Grupo B, OG, Natus Vincere, ViCi Gaming e Evil Geniuses iriam direto para os playoffs. Enquanto isso, Infamous, Fnatic, Virtus Pro e Ninjas in Pyjamas para a repescagem. A Royal Never Give Up seria eliminada com nenhuma vitória.

LEIA MAIS

DOTA 2: Team Secret e ViCi Gaming lideram primeiro dia de The International

paiN Gaming anuncia a contratação de equipe de Free Fire