The International: Fique por dentro de tudo que rolou no terceiro dia

Ao contrário dos dois primeiros dias, Team Secret não consegue uma vitória sequer

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Valve

Chegou ao fim o terceiro dia de The International 9 de Dota 2 na manhã deste sábado (17). A partir de agora, os classificados estão cada vez mais definidos e a próxima fase perto de ter um desfecho. As equipes agora se preparam para o dia decisivo da fase de grupos, que começa na noite deste sábado, às 22h, e vai até domingo.

Um dos acontecimentos mais marcantes desse terceiro dia de The International, no entanto, ficou por conta da Team Secret. Mas não de uma forma positiva. O time apontado como favorito para vencer a principal competição de Dota 2 não conseguiu uma vitória sequer.

Reprodução/Liquipedia

Invicta até então no campeonato, a equipe europeia empatou duas partidas e perdeu a última. Sem perder um round até então no The International, a Team Secret sofreu o primeiro baque contra a TNC Predator, mas conseguiu garantir o empate. Em seguida mais um empate, mas dessa vez contra a Mineski. Por fim, na última partida do dia, perdeu de 2 a 0 para a LGD.PSG.

A vitória da equipe chinesa sobre a Team Secret colocou o time em primeiro lugar disparado no Grupo A. Assim, a LGD chegou aos 12 pontos, na frente da Team Secret (10), Newbee (8) e Mineski (7). Essas são as quatro equipes que fecham os quatro primeiros colocados do Grupo A no terceiro dia de The International 9.

Supremacia da OG

Se o Grupo A as equipes da LGD e da Team Secret travam uma batalha em busca do primeiro lugar no grupo, no Grupo B a OG é soberana. Com 13 pontos o time europeu que chegou sem muita pompa no The International vem mostram que pode lutar pelo título.

O destaque do terceiro dia, no entanto, vai para a forma como a equipe da OG utilizava o herói IO. Apesar de já ter repetido isso no dia anterior nas duas partidas contra a NiP, a equipe mostrou que utilizou o herói conhecido por ser suporte de uma forma que parece entrar no meta. Dessa vez contra a Virtus Pro.

Pelo segundo dia consecutivo IO virou um heróis extremamente ofensivo. Dessa forma, a OG mostra que as outras equipes têm motivos para se preocupar com o herói, mas não apenas como suporte. Por isso, até o momento, é o time com mais vitórias na competição: são seis, apenas um empate e nenhuma derrota. Já garantida na próxima fase, a organização europeia vai fazer apenas uma partida pela frente. No quarto dia da fase de grupos do The International vai enfrentar a ViCi Gaming.

Veja os melhores momentos do terceiro dia de The International.

LEIA MAIS

CS:GO: MIBR enfrenta Na’Vi na estreia da BLAST Pro Series Moscow

The International 9: O que rolou no segundo dia de competição