Thiago Silva entra para o top-10 de jogadores com mais partidas pelo PSG

O zagueiro Thiago Silva alcançou o feito ao entrar em campo na vitória do PSG contra o Rennes pela Supercopa da França no último sábado (3)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Thiago Silva twitter oficial

A temporada 2019/20 começou com vitória e título para o PSG, O clube de Paris bateu o Rennes por 2 a 1 e conquistou a Supercopa da França no último sábado (3), com gols de Mbappé e Di María. Além da conquista, o duelo foi marcante para o brasileiro Thiago Silva também por um outro motivo. O zagueiro substituiu Meunier na segunda etapa e alcançou um recorde vestindo a camisa da equipe francesa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O defensor da seleção brasileira chegou a 281 partidas pelo PSG e entrou para o top-10 de jogadores que mais atuaram na história da equipe. Thiago Silva está empatado na lista com Dominique Baratelli e apenas quatro jogos atrás de Joel Bats, nono colocado. Confira o ranking completo:

Jogadores com maior número de partidas oficiais com a camisa do Paris Saint-Germain:

1- Jean-Marc Pilorget: 435 jogos
2- Sylvain Armand: 380 jogos
3- Paul Le Guen, Safet Susic: 344 jogos
5- Bernard Lama: 318 jogos
6- Mustapha Dahleb: 310 jogos
7- Blaise Matuidi: 295 jogos
8- Eric Renaut: 290 jogos
9- Joël Bats: 285 jogos
10- Dominique Baratelli, Thiago Silva: 281 jogos

O perfil oficial do Paris Saint-Germain em português celebrou a marca histórica nesta segunda-feira (5), por meio do twitter:

O jogador de 34 anos chegou ao clube francês em 2012, contratado junto ao Milan e soma 16 gols e quatro assistências no total. Um dos líderes do elenco, já conquistou 22 títulos com a camisa do PSG, entre eles seis Campeonatos Franceses, sete Supercopas da França, quatro Copas da França e cinco Taças da Liga Francesa.

LEIA MAIS:

PSG oferece Neymar ao Manchester United, que resusa negociação, diz jornal