Tiago Real projeta Dérbi campineiro pela Série B do Brasileirão: “Jogo diferente”

O meia da Ponte Preta está invicto em duelos na carreira contra o Guarani. Duelo será neste domingo (11), no Moisés Lucarelli.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Divulgação/Ponte Preta

Um dos clássicos de maior tradição do futebol brasileiro acontece neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília). Ponte Preta e Guarani medem forças pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos personagens da partida é o meia ponte-pretano Tiago Real. Mesmo acostumado com clássicos atuando em clubes como Palmeiras, Bahia e Vitória, o experiente jogador de 30 anos destaca a dificuldade de jogar o famoso Dérbi campineiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Joguei muitos clássicos importantes, mas a rivalidade em Campinas é muito grande. Confesso que gosto desse tipo de jogo. Mexe com a cidade, mobiliza ainda mais os torcedores, imprensa e deixa os jogadores numa expectativa muito grande”, analisou o meia da Ponte.

E se depender do retrospecto do jogador, a Ponte já parte em vantagem no Dérbi. Tiago Real nunca perdeu na carreira em jogos disputados contra o Bugre. Em três jogos, foram três vitórias. Em 2012 uma vitória por 2 a 0 defendendo o Joinville. No ano seguinte um triunfo por 4 a 1 com o Palmeiras. E no ano passado, já defendendo a camisa da Macaca, vitória por 3×2 no Dérbi, em duelo válido pela Série B. Entretanto, Tiago alerta que cada partida é diferente e que os bons números pessoais não garantem nada no jogo de domingo.

“São números importantes, mas apenas isso. Cada jogo é uma história diferente, ainda mais se tratando de um clássico. Espero que a gente consiga fazer uma grande partida e que eu possa manter esse retrospecto positivo contra o Guarani”, destacou o jogador.

LEIA MAIS:

Oeste abre o placar, mas cede o empate para o Brasil de Pelotas; Equipes se distanciam do G4 da Série B