Time feminino do Corinthians quebra recorde e conquista a maior sequência de vitórias do futebol brasileiro

Sem perder há 25 jogos, o time feminino do Corinthians ultrapassou a marca do time masculino do Coritiba, com uma sequência de 24 jogos sem perder no ano de 2011

Rosana Colodel
rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

O Corinthians venceu a Ponte Preta, neste sábado (10), em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. O triunfo, o 25º seguido, marcou uma quebra de recorde. O Timão ultrapassou a sequência de 24 jogos sem perder do time masculino do Coritiba na temporada de 2011 e agora é a equipe com mais vitórias seguidas no futebol brasileiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A sequência vitoriosa começou no dia 26 de março, com uma vitória sobre o Internacional. O time feminino do Corinthians ainda venceu o Santos, Portuguesa, Sport, Taubaté, Kindermann, São José, Audax, Juventus, Iranduba, Vitória das Tabocas, Foz Cataratas, São Francisco, Ferroviária, Flamengo, MBTCe Vitória.

A maior série de vitórias do futebol mundial, segundo o Guinness Book, é do The New Saints, do País de Galês, com 27 triunfos. Para ultrapassar a marca internacional, as jogadoras do Corinthians precisam vencer o São José, fora de casa, nas quartas de final do Brasileiro, e o Ferroviária nos próximos dois jogos do Campeonato Paulista.

Leia Mais: Corinthians e Santos são finalistas em prêmio de Melhor Projeto de Futebol Feminino de 2018

Leia Mais: Corinthians contrata meia Maiara Souza; atleta defendeu o Benfica na última temporada