Times e jogadoras da WNBA estarão presentes no NBA 2K20

O game de basquete promete retratar fielmente faces e movimentos das jogadoras das 12 equipes da WNBA.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Reprodução

Mais uma grande novidade para os fãs da série NBA 2K. Além de contar com todos os jogadores e times da NBA, as equipes e atletas da WNBA também estarão presentes no NBA 2K20, que será lançado no mês de setembro. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (8) pelos produtores do jogo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Além de reforçar a questão da representação e do empoderamento feminino nos games, a chegada da WNBA ao NBA 2K20 atende a pedidos de muitos fãs. A muito tempo já haviam pedidos para ver as principais estrelas da liga feminina presentes no jogo. Os desenvolvedores de NBA 2K afirmam que fizeram muitas pesquisas para entender e reproduzir ao máximo a ambientação de um jogo de basquete feminino. Afinal, as características físicas e técnicas das jogadoras são diferentes do que se vê jogo masculino.

Emoção da WNBA aos mínimos detalhes no NBA 2K20

Até a reprodução dos cortes e movimentos dos cabelos das jogadoras serão replicados ao mais próximo possível da realidade. Os rostos das atletas também vão receber um cuidado especial da equipe gráfica do jogo. Os planos são os de escanear a maior quantidade possível de faces de atletas da liga.

Outro ponto que será cuidadosamente tratado com a chegada da WNBA ao NBA 2K20 é a movimentação em quadra. Pois para conseguir isso, a equipe de desenvolvimento do jogo capturou os movimentos de grandes nomes da liga, como Candace Parker (LA Sparks), Breanna Stewart (Seattle Storm), Amaya Valdemoro Madariaga (Houston Comets) e Maite Cazorla (Atlanta Dream). Centenas de movimentos como dribles, arremessos, colisões, lances livres e comemorações também foram reproduzidos.

E além disso os esquemas táticos das 12 equipes da liga também foram adicionados. Isso permitirá que cada time tenha seu estilo próprio dentro do jogo. Tudo isso para tornar a experiência de jogar uma partida da WNBA no NBA 2k20 o mais próximo da realidade. “No verdadeiro espírito da NBA 2K, pretendemos ser pioneiros e vamos avançar todos os anos para o mais alto nível de autenticidade possível”, afirma a produtora Felicia Steenhouse.

LEIA MAIS:

VOLTA Football, modo street do FIFA 20, não terá microtransação