Titular do Vasco, o goleiro Fernando Miguel já tentou trabalhar em hotel e em desistir da carreira

O goleiro do Vasco, já fez entrevista de emprego em hotel e no momento mais difícil de sua carreira, teve o apoio da esposa para dar a volta por cima

Alex Sousa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Vasco

Fernando Miguel Kaufmann, gaúcho de 34 anos, da cidade de Venâncio Aires, teve passagens por Brasil de Pelotas, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Arapongas, Londrina, Esportivo, Lajeadense, Juventude e o Vitória.

No início de sua carreira, o goleiro do Vasco, procurou se candidatar em uma vaga de recepcionista, em um hotel. Em entrevista ao globoesporte.com, o defensor comentou sobre essa história de sua vida.

“Fui fazer uma entrevista. Ficamos batendo um papo, falei que não tinha currículo, era um atleta que jogava até pouco tempo, aí conversamos, ele me olhou e falou: tu tem um perfil para trabalhar com a gente, mas não vou te contratar, tu nasceu para jogar futebol. Esse foi um momento muito marcante. Minha energia parece que foi retomada e a partir dali minha carreira começou a dar uma alavancada legal.”.

O arqueiro do Vasco, tentou desistir do sonho de ser goleiro profissional, mas com a ajuda da esposa, Fernando Miguel conseguiu dar a volta por cima. Em entrevista ao Globo Esporte, o goleiro comentou sobre o caso.

“No meu apartamento tinha um quartinho com troféu, medalha e quadro. Numa tarde de desespero entrei e quebrei tudo que tinha lá dentro. Minha esposa pegou, me acalmou. Quando voltei, ela estava recolhendo tudo quebrado, fotos rasgadas e colocando tudo numa caixa. Eu disse: bota no lixo, o que a gente queria não vai mais acontecer. Ela olhou para mim e disse: se tu não consegue mais sonhar, eu sonho.”.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentou o Flamengo, em Brasília. O Cruz-Maltino, perdeu de 4 a 1 para o rival. Fernando Miguel, comentou sobre a partida após o jogo.

“O placar não diz o que foi o jogo. No segundo tempo começamos abaixo e o Flamengo se aproveitou. O 4 a 1 é bastante elástico e incomoda. O trabalho vem sendo de maneira séria. Vamos suportar esse momento que é difícil e readquirir equilíbrio. Nos momentos decisivos do jogo não conseguimos ser incisivos. O Flamengo finalizou de maneira mais eficiente. Vamos lamber as feridas, temos convicção do que estamos fazendo e agora é seguir trabalhando bastante.”

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o São Paulo em casa.

BMG         

O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 88 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com 3,5 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio da rede de atendimento física – composta por mais de 500 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional –, e da sua plataforma digital Meu BMG.  O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionado exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente Granito.

LEIA MAIS:

Vasco x Flamengo: Pikachu acerta o travessão e quase marca golaço; assista