
Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund twitter oficial
O Borussia Dortmund começou a temporada 2019/20 com o pé direito e um troféu nas mãos. Os auri-negros venceram o rival Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado (3), no Signal Iduna Park e faturaram a Supercopa da Alemanha. O grande nome da partida foi o jovem inglês Jadon Sancho, que abriu o caminho para a vitória com uma assistência para Paco Alcácer fazer o primeiro gol e ainda balançou as redes para sacramentar o triunfo que teve gosto de revanche após o vice-campeonato na Bundesliga na última temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
A atuação do camisa 7 rendeu elogios por parte de torcedores, da imprensa e dos companheiros de equipe, como o belga Axel Witsel: “Jadon é muito talentoso. Até mesmo a defesa do Bayern estava assustada quando ele pegava a bola, mas isso não é novidade porque ele realmente tem muita qualidade. Sancho é rápido, habilidoso e pode ajudar tanto marcando gols quanto dando assistências. É um jogador completo”, declarou o volante que também teve uma boa performance na decisão do título.
Sancho já havia se destacado na última temporada, quando atingiu 12 gols e 14 assistências na Bundesliga, e desta vez teve participação direta no triunfo sobre o indigesto adversário que tem superado o Borussia Dortmund nas competições nacionais. Witsel falou sobre a importância da vitória para o grupo, mas pregou cautela e continuidade no trabalho realizado para manter a boa sequência.
“É uma longa temporada e o Bayern é sempre Bayern, o que significa que temos que seguir trabalhando duro. Este é o único jeito de alcançarmos nossos objetivos, mas estamos nos sentindo mais confiantes agora. A Supercopa foi um bom sinal”, completou o belga.
Com o título, o Dortmund interrompeu uma sequência de três Supercopas seguidas vencidas pelos bávaros e chegou ao seu sexto troféu na competição.
LEIA MAIS:
Sancho decide, Borussia Dortmund vence o Bayern e conquista a Supercopa da Alemanha