Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em primeiro jogo do Union Berlin na história da Bundesliga, torcida leva fotos de quem não pode presenciar a partida

Torcida do Union Berlin relembra torcedores já mortos antes de estreia na Bundesliga

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A estreia do Union Berlin na Bundesliga (Campeonato Alemão) não foi nada animadora. Os metalúrgicos perderam para o RB Leipzig por 4×0 em pleno An der Alten Forsterei. A atuação, por sinal, foi duramente criticada por Urs Fischer, técnico do escrete. Se o resultado não foi dos melhores, a torcida do Union Berlin promoveu um momento arrepiante antes da partida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Não foi apenas a estreia do clube na temporada. Foi, também, o primeiro jogo da história dos metalúrgicos na primeira divisão alemão. Ciente disso, a torcida do Union Berlin resgatou a memória de torcedores que não puderam presenciar a histórica ascensão da equipe. Tudo isso por meio de fotos em preto-e-branco na cancha.

Campeonato Alemão 2021/22

Confira a classificação atualizada!

A diretoria ajudou, é bem verdade. O torcedor que comprasse um ingresso extra para o cotejo teria uma foto impressa em formato de cartaz de um amigo/parente que também fazia parte da torcida do Union Berlin, mas que já estivesse morto. Assim, ele também veria a estreia da equipe na primeira divisão nacional.

A situação trouxe muita emoção ao estádio:

Histórico

A história do clube é muito ligada, de fato à torcida – que, em muitas oportunidades, apoiou o Union Berlin e fez dele reconhecido. O histórico acesso do time berlinense fez com que um tabu fosse criado no futebol alemão. A capital da Alemanha, por sinal, voltou a ter duas equipes na Bundesliga depois de mais de quatro décadas com uma ou só um time na competição.

LEIA MAIS
Bayern e Borussia Dortmund disputam a glória de ser o maior campeão da Supercopa da Alemanha
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição