Torneios da ESL registram aumento de 150% na audiência

O ESL Cologne foi um dos torneios não-major com mais horas assistidas pelo público

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ESL

A ESL, maior empresa de esports do mundo, revelou um crescimento significativo na audiência dos torneios da marca. Ao longo dos primeiros sete meses de 2019, os usuários únicos (+ 150%), as horas assistidas (+ 190%) e as visualizações de vídeos (+ 55%) aumentaram e quebraram recordes de 2018.

Os quatro principais meses deste período registraram grandes picos de audiência nas competições da ESL. O Intel Extreme Masters Katowice aconteceu em março e estabeleceu o recorde de torneios da ESL. IEM Katowice foi o mais assistido de todos os tempos; mais de 174 mil participantes estiveram presentes ao longo de dois finais de semana.

Em maio, tanto o ESL One Birmingham quanto o Intel Extreme Masters Sydney superaram os números de audiência dos torneios do ano passado. O ESL Pro League Montpellier, em junho, também bateu todos os recordes de audiência, sendo a mais assistida na história da liga.

Em julho, o ESL One Cologne registrou o maior número de horas assistidas para um torneio não-major de CS:GO. Além disso, os ingressos foram esgotados pelo quarto ano consecutivo.

O resultado é fruto de uma atualização da marca que aconteceu em janeiro deste ano.“Esse crescimento nas visualizações e no interesse é algo absurdo de se ver”, diz Ralf Reichert, CEO da ESL.

“Os números provam o tamanho do mercado de e-sports, que já é maior que cinema e música juntos. Temos um potencial de crescimento gigantesco nos próximos anos, atraindo cada vez mais novas marcas e públicos de outros segmentos”, comemora Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.

LEIA MAIS