Veja 6 mistérios de Tite na primeira convocação da Seleção pós-Copa América

Técnico convoca a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (16)

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite tem alguns mistérios que só serão desvendados na convocação da Seleção Brasileira, a primeira após a conquista da Copa América, que será realizada na sede da CBF (Convocação Brasileira de Futebol), nesta sexta-feira (16).

O Torcedores.com listou seis jogadores que não sabem se estão mais fora que dentro da nova convocação de Tite, já que vivem problemas distintos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Enquanto alguns podem ficar de fora por inatividade, outros enfrentam problemas extracampo e não sabem nem da continuidade em suas equipes. Outros podem não aparecer na lista por motivos de idade, já que a tendência é um início de renovação.

Veja 6 mistérios de Tite:

Neymar
Sem jogar no PSG, em litígio com o atual clube e em negociação aberta com Real Madrid e Barcelona, Neymar é uma das dúvidas para a convocação de sexta-feira (16).

O camisa 10 ficou fora da Copa América por lesão, viu a Seleção ser campeã da competição com o brilho de outros jogadores, e é um dos mistérios de Tite.

Philippe Coutinho
Mais um jogador com futuro indefinido, Philippe Coutinho também pode ficar de fora da lista de Tite. Sem prestígio no Barcelona, o atleta está na lista de negociáveis do clube e recebeu propostas de empréstimo de PSG e Bayern de Munique.

David Neres
Cotado para ser titular na Copa América 2019, o ex-São Paulo até começou a competição entre os onze de Tite, mas perdeu a vaga e a moral.

O atacante do Ajax viu Cebolinha crescer na competição, virar protagonista e chegar até a final como um dos principais atletas da competição.

Internamente, se falou em desânimo do jogador ao perder a chance entre os titulares de Tite, o que irritou o treinador.

Willian
O 12º jogador da Seleção Brasileira na Copa América nem era para estar lá, mas foi na vaga do lesionado Neymar, pegou a camisa 10 e marcou até gol.

O atleta é também o novo camisa 10 do Chelsea e tem a confiança de Tite. Porém, uma experiência de renovação pode encerrar a passagem de Willian da Seleção. É mais um dos mistérios do treinador, que será desvendado apenas na sexta.

Daniel Alves
Sem jogar um jogo oficial desde a decisão da Copa América, competição na qual foi eleito o melhor jogador, Daniel Alves mudou de clube, de mercado e de rumo na carreira.

Antes no PSG, o atleta não renovou seu contrato e aceitou a proposta do São Paulo para ser o líder de uma retomada do Tricolor paulista, que o ofereceu um contrato de três anos. Aos 36 anos, quer disputar a próxima Copa do Mundo, mas não sabe se estará na convocação desta sexta (16).

Filipe Luís
A situação do lateral-esquerdo titular da Seleção Brasileira na Copa América é idêntica à de Daniel Alves. A única diferença é que Filipe Luís já está jogando no Flamengo e assumiu a titularidade absoluta do time de Jorge Jesus.

Leia mais:
Rafael Oliveira negocia com a Globo após demissão da ESPN, diz site