Vettel elogia estratégia que lhe rendeu pódio em Hungaroring

Sebastian Vettel completou a 12ª corrida da temporada 2019 em terceiro lugar após sua equipe acertar na estratégia e ultrapassar o companheiro de equipe Charles Leclerc no final.

Andre Nascimento Donati
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial da Scuderia Ferrari

De fato, tudo indica que Sebastian Vettel está conseguindo voltar ao seu melhor estado. O alemão da Ferrari já não conseguirá mais lutar pelo título, pois o carro da Ferrari não consegue acompanhar o ritmo da Mercedes. Contudo, Vettel está voltando a fazer boas corridas. E a 12ª etapa da Fórmula 1 em 2019 mostrou isso.  O ferrarista se manteve calmo mesmo andando a maior parte da corrida atrás do companheiro de equipe. E, no final, um pit-stop certeiro possibilitou o ataque e a ultrapassagem e, por consequência, o pódio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Entrevistado após a corrida, Vettel falou sobre a sua estratégia no final da prova. “Eu estava em quarto e não tinha nada a perder, então adiamos o pit-stop por muito tempo no primeiro trecho e torcemos para os pneus macios aguentarem até o fim”.Acabou sendo o pneu mais rápido”. 

Entretanto, Vettel também afirmou que a Ferrari terá muito trabalho pela frente. “A gente não tinha como ir contra aqueles caras (referência à Mercedes e Red Bull) , temos muito trabalho por fazer. Ainda não sabemos o que os outros vão fazer com atualizações e unidades de potência, mas nós sabemos que podemos melhorar”

As últimas corridas ligaram um alerta na Ferrari, Max Verstappen e a Red Bull vem crescendo nas últimas corridas. Um crescimento que pode tirar da Ferrari o posto de segunda equipe mais forte da Fórmula 1 no momento. Desse modo, a escuderia italiana terá que reagir para não ser deixada para trás.

Depois da prova na Hungria, a Fórmula 1 fará uma parada. Será um mês de descanso até a próxima etapa. No dia 4 de setembro, na Bélgica.

LEIA MAIS

F1 2019: confira a classificação do Mundial de Pilotos após o GP da Hungria

F1 2019: confira a classificação do Mundial de Construtores após o GP da Hungria