Vídeo: Veja o golaço de Ibrahimovic finalista do prêmio Puskás da FIFA

Astro sueco marcou um golaço esta temporada pelo Los Angeles Galaxy e está entre os dez finalistas concorrentes ao prêmio de gol mais bonito do ano

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/LA Galaxy

Zlatan Ibrahimovic é conhecido por gols bonitos e de certa forma acrobáticos. Dessa maneira, o craque sueco já foi indicado ao prêmio Puskás por três vezes desde que essa premiação foi criada em 2009. Os candidatos ao Puskás foram anunciados pela FIFA nesta segunda-feira com dez golaços realizados na última temporada e o craque sueco marcou um deles.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Assim, a terceira indicação de Ibrahimovic é por um golaço marcado em setembro de 2018. O craque já estava no Los Angeles Galaxy e quando recebeu lançamento dentro da área, virou e finalizou com a sola da chuteira sem deixar a bola pingar. A chicotada venceu o goleiro do Toronto FC e balançou as redes do rival.

Confira o golaço de Ibra indicado ao prêmio Puskás da FIFA:

Contudo, Ibra já conquistou o prêmio em 2013 com um golaço em um amistoso contra a Inglaterra. Jogando pela Suécia, o craque emendou uma bicicleta do meio da rua. A outra indicação foi no ano seguinte em um golaço contra o Bastia. Pelo PSG, Ibra completou o cruzamento de chaleira, mas dessa vez não ficou entre os três melhores.

O prêmio Puskás é dado ao gol mais bonito da temporada anterior. A decisão é por votação popular no próprio site da FIFA.

Leia Mais:

Vanderlei mostra habilidade e marca golaço de voleio em treino do Santos; assista

Son vê gol de Harry Kane do meio-campo como “inacreditável”