Volante do Vitória comenta o futebol de hoje: “É psicológico puro”

O volante do Leão da Barra Lucas Cândido em entrevista atribui muita importância ao equilíbrio mental e que a postura do time tem que ser com inteligência

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação: Facebook Oficial / Esporte Clube Vitória

Em entrevista dada, o volante Lucas Cândido, 25, comentou sobre o controle por parte dos jogadores para o Brasileirão. Ele destacou, contextualizando o próximo confronto contra o CRB no domingo (18), que isso é fundamental. “A postura da gente [do Vitória] tem que ser com inteligência. Hoje em dia, o futebol, acho que é psicológico puro. A gente tem que manter a cabeça equilibrada, porque vai ser um jogo difícil e a gente tem que manter o foco na partida durante essa semana”.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Além disso, o jogador ressaltou que, no mundo do futebol, os integrantes dos times acabam conhecendo o estilo de jogo do adversário, pois atletas e comissão técnica trabalham em diversos clubes ao longo da carreira: “Independente de quem jogou aqui ou quem jogou lá [no CRB], as pessoas que estavam aqui e que estão lá sabem [nosso estilo de jogo] e isso é evidente. Hoje em dia nos campeonatos, seja na Série A ou na Série B, o mundo do futebol dá muitas voltas e a gente acaba se conhecendo, fazendo mesmos trabalhos”.

Confira a entrevista de Lucas Cândido, recém-chegado ao Vitória, após empréstimo pelo Atlético Mineiro:

Lucas Cândido chegou em julho deste ano e já jogou quatro partidas pelo Leão da Barra: em casa contra o Criciúma, Ponte Preta e Paraná e fora contra o Brasil de Pelotas. O Vitória atualmente está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série B 2019. Somando 14 pontos em 15 partidas, o Rubro-Negro Baiano se prepara para o duelo no Estádio Rei Pelé em Maceió (AL) contra o CRB no próximo domingo (18) às 16 horas. A partida fecha a 16ª rodada, que se iniciou com a goleada do Bragantino sobre o Operário. O CRB atualmente é o sexto colocado, com 23 pontos.

O próximo jogo no Barradão será na rodada seguinte, contra o América Mineiro, que é concorrente direto para sair do Z4 e está atualmente em 18º no Brasileirão.

LEIA MAIS:
Vitória 2×0 Paraná: Confira os melhores momentos da partida pela Série B
Futebol: saiba como assistir aos jogos desta terça-feira (13)