Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil atropela Argentina, e internautas vibram com volta de veteranas

O Brasil recebe a Argentina para dois amistosos preparatórios para as próximas competições. E no primeiro da série, as comandadas de Zé Roberta deram conta do recado e bateram as hermanas por 3 x 0 (25/08, 25/17 e 27/25)

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

A partida marcou a volta das veteranas à seleção brasileira. Sheilla, Fabiana e Camila Brait retornaram após três sem vestir a amarelinha, e foram ovacionadas pelos 5 mil torcedores presentes na Arena Suzano.

Zé Roberto relacionou Macris, Tandara, Fabiana, Bia, Drussyla, Amanda e Leia entre as jogadoras que iniciaram a partida contra as argentinas. Um desconforto no pé após tentar um bloqueio, acabou deixando a quadra logo no início do primeiro set para a entrada de Mara, mas mostrou que está em plena forma: 100% de aproveitamento no ataque quando foi acionada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

As brasileiras nadaram de braçada no primeiro set, e chegaram a abrir 10 x 2 na parcial. Com a vantagem no placar, o treinador brasileiro começou a mexer no time, e logo fez a inversão 5 x 1. Foi suficiente para o ginásio vir a baixo: Sheilla e Roberta entraram e bicampeã olímpica foi ovacionada pelo público presente.

A euforia com a volta da bicampeã olímpica foi tanta, que a oposta do Minas subiu rapidamente entre os cinco assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Na metade da segunda parcial foi a vez de Camila Brait sentir o clima na Arena Suzano. A líbero de Osasco entrou e foi mais um a ser aclamada. Apesar de o time argentino não oferecer muito perigo no ataque, as brasileiras entraram mais relaxadas no último set, e as adversárias começaram a gostar do jogo. Foi o suficiente para a camisa 18 começar a aparecer.

Seja colocando o passe na mão da levantadora, defendendo o contra-ataque adversário de mão trocada, ou chegando nas largadas, Brait mostrou que está de volta e quer ir para Tóquio. As argentinas foram endurecendo o jogo, e ZRG resolveu colocar novamente Sheilla em quadra, porém dessa vez com Macris na mão.

A inversão fez efeito, e a bicampeã olímpica entrou bem. Mostrando que o entrosamento com a levantadora do Minas está fluindo cada vez mais, e tende a melhorar ainda mais na Superliga. Mais para o final do jogo, a câmera da Globo flagrou as filhas da oposta assistindo a partida na arquibancada, logo após de ver um ponto da mamãe.

O Brasil volta à quadra nesta terça-feira (20), às 21h30min, no horário de Brasília-DF, novamente contra a Argentina na Arena Suzano, para o segundo e último amistoso contra as hermanas. O SporTV 2 transmite o confronto AO VIVO na TV.

Veja as melhores reações da torcida na vitória do Brasil sobre a Argentina no primeiro amistoso:

LEIA MAIS

Vôlei: Com a seleção garantida em Tóquio-2020, veja o que o Renan precisa fazer agora

CBV divulga calendário da temporada 2019/20, com novidades para a Superliga; saiba mais