Walter volta aos treinos e deve ser titular contra o Botafogo

O goleiro do Corinthians se recupera de lesão e surge como opção para Carille após a suspensão de Cássio na última rodada do Campeonato Brasileiro

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta terça-feira (13), o goleiro reserva do Corinthians, Walter, iniciou uma sequência de testes no treinamento no CT Joaquim Grava. O jogador se recupera de uma lombalgia e não foi relacionado nos últimos dois jogos da equipe. Caso evolua, ele deve ser titular no confronto contra o Botafogo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Cássio tomou o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e não poderá estar em campo na próxima rodada do Brasileirão. O duelo contra o time carioca será às 17h (de Brasília) de sábado, pela 15ª partida da equipe do Corinthians na competição deste ano.

Após ser ausência nos treinos da última semana, Walter se tratou com os médicos do clube e demonstrou evolução para começar o retorno ao campo. O goleiro fez exercícios no Lab R-9, de biomecânica, e na academia, mas trabalhou por 45 minutos com os preparadores da equipe, Leandro Idalino e João Paulo Lacerda.

O goleiro do Corinthians seguirá com os trabalhos para ver se vai poder estar à disposição do treinador Fábio Carille. Caso não evolua, o terceiro jogador da posição, Caíque, revelado nas categorias de base da equipe, deve ganhar uma chance.

Ralf também voltou aos treinos, mas não deve ser titular no fim de semana. Danilo Avelar também está fora por suspensão. A grande novidade será a volta do lateral-direito Fagner, que não pôde enfrentar o Internacional por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo entre Corinthians e Goiás.

Para o confronto contra o Botafogo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve ser escalado com: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel, Junior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Clayson; Vagner Love.

LEIA MAIS:

Corinthians entra em acordo com construtora por queda de valor da Arena

Sem Cássio e Walter, Corinthians pode jogar com 3º goleiro contra o Botafogo