Witsel exalta desempenho do Borussia Dortmund: “Estamos melhores do que na última temporada”

Com três vitórias em três jogos oficiais, o Borussia Dortmund tem sido o principal destaque do futebol alemão neste início de temporada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund facebook oficial

A temporada 2019/20 começou da melhor forma possível para o Borussia Dortmund. Após vencer todos os amistosos de preparação (incluindo a partida contra o Liverpool), o clube auri-negro engatou uma sequência de três vitórias seguidas e 100% de aproveitamento em jogos oficiais até o momento. O triunfo por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique garantiu a taça da Supercopa da Alemanha e deu confiança para bater o KFC Uerdingen pelo mesmo placar na primeira fase da Copa da Alemanha. Já pela estreia na Bundesliga, o time de Lucien Favre bateu o Augsburg por 5 a 1 diante da Muralha Amarela.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O volante Witsel foi um dos destaques da goleada do último final de semana contribuindo com duas assistências. O belga comentou sobre as jogadas criadas e exaltou a qualidade de seus companheiros nas finalizações: “Nós sabemos que iremos criar muitas oportunidades de gol e caras como Marco Reus e Paco Alcácer não precisam de 10 chances para marcar”, afirmou o experiente meio-campista.

Nova temporada, novo Borussia?

O Borussia Dortmund foi surpreendido pelo gol do Augsburg no primeiro minuto de partida, o que obrigou a equipe a buscar a virada, contando com grandes atuações de seus principais jogadores. Entre eles, o artilheiro Paco Alcácer, que surpreendeu Witsel ao voltar para ajudar a defesa na marcação:

“É a primeira vez que vejo Paco voltar no espaço do lateral-direito e recuperar a bola. É um bom sinal para o time. Quando falamos de defesa, não é apenas sobre os jogadores do setor, não só sobre os zagueiros, mas todos, incluindo os atacantes, devem fazer seu trabalho defensivamente. Eu acho que este é um dos pontos que mostra que estamos melhores do que na última temporada”, afirmou Witsel.

O Dortmund viu o título escapar nas rodadas finais da última edição da Bundesliga. Após abrir 10 pontos de vantagem para o Bayern, o clube caiu de produção no segundo turno e terminou atrás do rival. Com novos reforços e uma nova postura, o Borussia tenta não repetir os erros da temporada anterior e sagrar-se campeão nacional.

LEIA MAIS:

Definido os confrontos da segunda fase da DFB-Pokal com duelo dos Borussias. Confira todos os jogos