Yago Pikachu chega a quarto anos no Vasco sendo uma das referências no elenco

Passando por várias posições, o jogador é um dos que tem mais tempo de casa no Cruz-Maltino, onde é titular absoluto

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Glaybson Yago Souza Lisboa ou Yago Pikachu chegou ao Vasco com 23 anos em 2016 vindo como uma promessa do Paysandu. Hoje o atleta tem 27 anos e está no seu quarto ano no clube vascaíno. Muito mais maduro, Pikachu é titular absoluto do Vasco. Também é o atleta há mais tempo na equipe depois da saída de Martín Silva.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Yago Pikachu foi titular em todas as partidas do Brasileirão este ano, são 15 jogos como titular este ano em 15 rodadas. Ano passado também foi muito bem quando foi titular em 34 partidas de 38, mas nem sempre foi assim.

Quando Pikachu deixou o Paysandu para chegar ao Vasco, o clube estava na Série B. O jogador começou como lateral-direito, da maneira que se destacou no time do Pará. Assim, ajudou o Cruz-Maltino a retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016. Foram 3 gols e 3 assistências no torneio.

Aos poucos Yago Pikachu foi mostrando todo seu potencial ofensivo e dessa maneira foi subindo de posição no campo. Já em 2017 foi importante na boa campanha do Vasco na Série A que levou o time a Libertadores do ano seguinte. Todavia, Pikachu ainda era muito substituído naquele ano, saindo 15 vezes em 27 jogos pelo treinador Zé Ricardo.

Melhor fase de Yago Pikachu

Dessa maneira, Pikachu chegou ao seu melhor ano em 2018. Foi titular absoluto durante toda a temporada com Jorginho no comando. Dois mil e dezoito foi a temporada mais goleadora de Pikachu, apesar de não ter sido boa para o clube. O Vasco terminou o ano quase caindo para a Série B, mas Yago Pikachu foi o artilheiro do time na competição. Foram 10 gols no Brasileirão, além de mais quatro na Libertadores.

Contudo, este ano são dois gols em 15 jogos para o meia que chega ao seu quarto ano de Vasco da Gama como referência. Agora com 27 anos, o atleta está consolidado no clube onde evoluiu muito.

Leia Mais:

Najila desabafa sobre ‘caso Neymar’: “Fez o que fez e pode ficar impune”