Ídolo no Bayern, Zé Roberto elogia chegada de Philippe Coutinho: “Jogador de primeira classe”

Em entrevista para a Kicker, Zé Roberto destacou qualidades de Philippe Coutinho

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Divulgação/Bundesliga

Philippe Coutinho é apenas o décimo terceiro brasileiro a vestir a camisa do Bayern – o quarto com passagem pelo Vasco, curiosamente. Nada mais natural, portanto, que outros atletas brasileiros falem um pouco sobre a transferência do Mercado da Bola. Procurado pela revista Kicker, maior publicação esportiva da Alemanha, Zé Roberto falou sobre a chegada do ex-Barcelona à Baviera. E fez questão de elogiar a aquisição dos bávaros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Atual assessor técnico do Palmeiras, Zé Roberto jogou no Bayern entre 2002 e 2009. No atual heptacampeão e maior vencedor da Alemanha, o atleta jogou 246 partidas e marcou 19 gols. E, para ele, Philippe Coutinho vai se dar muito bem no FCB. “Para mim, ele é um jogador de primeira classe. Ele, porém, tem que provar que pode retomar o nível de futebol com que se apresentava no Liverpool. Acho que o clube de Munique se encaixa perfeitamente na atmosfera que ele precisa”, frisou o dirigente do Palmeiras.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

A pergunta seguinte da Kicker era, até certo ponto, óbvia. Se Philippe Coutinho é tão bom, por que o jogador não rendeu tanto no Barcelona? Zé Roberto respondeu: “Muitas vezes ele veio apenas como um substituto. Muitas vezes, também, ele não podia jogar em sua melhor posição: vindo da esquerda, com profundido e impulso. Por conta disso, no Barça, ele não poderia trazer a intensidade necessária para o campo. No Bayern devem orientá-lo melhor a esse respeito”, destacou o atual dirigente palestrino.

Transferência

Se Zé Roberto elogiou a chegada de Philippe Coutinho no Bayern, o Twitter se dividiu em relação à contratação. Apesar do que disse o atual assessor técnico do Palmeiras, o ex-Vasco teve números, por vezes, até mesmo superiores no Barcelona em relação ao Liverpool, onde explodiu para o futebol mundial.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Barcelona negocia meia ex-Manchester City com Celta de Vigo
Brasileira do Barcelona afirma ter sido vítima de racismo em jogo de futebol na Espanha
Mercado da Bola: após anúncio da venda para o Barcelona, torcedores do Galo agradecem lateral no Twitter