Zidane estaria decepcionado com diretoria do Real Madrid e pode deixar o clube, diz jornal

De acordo com o The Indepedent, técnico francês se sente enganado pela presidência do clube merengue por conta dos poucos reforços que chegaram nesta janela de transferências

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.

Crédito: Reprodução / Facebook / Real Madrid CF

O Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol no dia 24 de agosto (um sábado), contra o Valladolid, dentro do Santiago Bernabéu. No entanto, o clube merengue corre o risco de perder seu técnico antes da primeira rodada de La Liga. De acordo com o jornal inglês The Indepedent, Zinedine Zidane pode estar de saída do clube por estar se sentindo enganado pelo presidente Florentino Pérez.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os motivos da insatisfação de Zidane com a diretoria merengue estariam na atuação do clube nesta janela de transferências. O treinador do Real Madrid esperava poder contar com os também franceses Paul Pogba (do Manchester United) e Kylian Mbappé (do Paris Saint-Germain) no elenco para o início da temporada 2019/2020. Ao mesmo tempo, a permanência (pelo menos até o momento) de Gareth Bale e James Rodríguez no clube também teria minado a relação de Zidane com a diretoria.

Sobre Pogba, ainda de acordo com o The Indepedent, Zidane considera o volante francês essencial para o planejamento do Real Madrid nesse início de temporada. Na visão do treinador, a diretoria merengue não teria feito todo o possível para tirar Pogba do Manchester United. O clube inglês pede 170 milhões de euros pelo atleta.

Essa é a segunda passagem de Zinedine Zidane pelo Real Madrid como treinador. Conquistou três Ligas dos Campeões da UEFA (2015/16, 2016/17 e 2017/18), um Campeonato Espanhol (2016/17) e duas Copas do Mundo de Clubes da FIFA (2016 e 2017). Zidane retornou ao Real Madrid no mês de março desse ano para substituir Santiago Solari.

LEIA MAIS:

Real Madrid lança camisa verde como novo terceiro uniforme

Neymar é alvo de protestos da torcida do PSG na estreia do Campeonato Francês