Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

5 atletas que se destacaram depois de serem considerados “velhos”

No Dia do Idoso, atletas mostram que idade não é empecilho para obter sucesso

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ricardo Stuckert / CBF

Nesta sexta-feira (27), comemora-se o Dia do Idoso, que celebra a chamada ‘terceira (ou melhor) idade’. Uma época em que, nos tempos atuais, a atividade física tem ganho muito espaço, assim como o esporte.

No mundo esportivo, atletas com idade considerada mais avançada quanto ao usual já foram considerados praticamente com um pé na aposentadoria. Mas exceções existem das mais variadas.

O Torcedores.com relembra vários atletas que em idade que se consideraria como ‘velhos’ seguem como ou foram destaques em seus respectivos esportes.

Formiga

Com 41 anos de idade, muitos jogadores e jogadoras já até pararam há algum tempo de jogar. Formiga é exceção e parece não querer parar com sua mais que laureada carreira no futebol.  Bom para a Seleção Feminina, que continua a se destacar e quebrar recordes.

George Foreman

Nos anos 70, o boxeador hoje conhecido pelas churrasqueiras elétricas protagonizou lutas históricas como Joe Frazier e Muhammad Ali. Depois de retomar a carreira nos anos 80, na década seguinte voltou a brilhar e a ser campeão mundial dos pesados com 44 anos.

Zé Roberto

O ex-jogador e hoje dirigente do Palmeiras é um dos jogadores que mostrou muito serviço mesmo ultrapassado a barreira dos 40. Nos últimos anos da carreira, atuou pelo Verdão mostrando um futebol digno de qualquer jovem que se destaca atualmente. Um futebol e uma liderança essenciais na retomada palmeirense dos últimos anos.

Tom Brady

O QB do New England Patriots não parece a idade que tem (42 anos) e nem suas performances nos gramados da NFL mostram qualquer tipo de queda. Numa era em que QBs jovens como Patrick Mahomes e Lamar Jackson começam a mostrar sucesso, Brady mostra que idade não é nada.

Oscar Swahn

Este sueco é praticamente desconhecido do público, mas este praticante do tiro esportivo dono de duas marcas impressionantes. É o atleta mais velho a obter uma medalha olímpica (Jogos de 1920, com 72 anos) e o mais velho a ser medalhista de ouro (Jogos de 1912, 64 anos).  Marcas estas que até agora não foram superadas.

LEIA MAIS

Capacidade do Pacaembu pode afastar Santos de acerto com concessionária

Mike Tyson diz que venceria Mayweather em briga de rua: “Daria uma surra nele”

(Crédito da foto: Ricardo Stuckert / CBF)