Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alex Mingozzi fica em 3º no ITF de Beach Tennis

No último final de semana João Pessoa sediou uma grande etapa mundial ITF de Beach Tennis. A competição reuniu atletas de toda a América do Sul que esteve em ação durante três dias de evento no Busto de Tamandaré na Praia de Tambaú.

Fernanda Oliveira
Colaborador do Torcedores

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Um dos participantes foi o treinador da seleção brasileira e atleta Alex Mingozzi. O italiano faz dupla ao lado de Daniel Schmitt entraram em ação na categoria PRO masculina.

A estreia foi com uma vitória de 2×0 (6-1/6-3), sobre a dupla formada por Alcântara e Selister, em seguida fizeram mais um 2x 0(6-2/6-0), sobre Consiglio e Cunha, garantindo a vaga nas quarta de finais, contra a dupla formada por Petrone e Ferreira (atleta de Alex na seleção brasileira) e conseguiram mais bom resultado vencendo por 2 x 0 (6-3/6-4), chegando assim a semifinal do ITF de João Pessoa, quando perderam pelos campeões do torneio, a dupla Vinicius Font e André Baran por 2 x0 (7-6/6-3), ambos os atletas também fazem parte da seleção brasileira de Alex. Com o resultado a dupla do treinador do Brasil terminou a competição na terceira colocação.

“Nós acabamos perdendo na semifinal para o time campeão, que são dois jogadores que fazem parte da minha seleção brasileira. Foi um jogo duríssimo, perdemos no tie-break, jogo muito disputado. O torneio foi disputado em três dias e estavam presentes todas as melhores duplas do Brasil e algumas duplas tops de nível sul-americano. Agora volto meus olhares a seleção brasileira e no final de outubro, volto em quadra para disputar mais um torneio enquanto atleta”, comentou Alex Mingozzi.

Agora o próximo desafio de Alex, é como treinador da seleção brasileira ele estará junto dos brasileiros para a disputa World Games, em Doha no Qatar, entre os dias 8 e 17 de outubro. Essa é uma das competições mais fortes da modalidade, é como se fosse os jogos olímpicos dos esportes de areia.

 

Saiba mais: Mingonzzi treinador do Brasil disputa etapa Mundial de Beach Tennis em João Pessoa