Alisson deve ser baixa no Liverpool até meados de outubro

O goleiro só deve atuar novamente depois da próxima Data FIFA

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Liverpool FC

O técnico Jurgen Klopp disse em coletiva nesta sexta-feira (13) que só deve contar com o goleiro brasileiro, Alisson Becker, após a próxima Data FIFA, que se encerra no dia 15 de outubro, podendo assim, contar com Alisson para o clássico contra o Manchester United, que ocorrerá no dia 20 de outubro em Old Trafford. O arqueiro se machucou na estréia do Liverpool na Premier League, em partida contra o Norwich City, os Reds venceram a partida por 4 a 1.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Acabamos de almoçar juntos. Alisson está bem e está melhorando, mas não podemos colocar pressão em sua volta”, contou o técnico alemão.

“Ele teve uma lesão séria na panturrilha e vem se recuperando bem. Isso é bom para ele e para nós, mas não sabemos exatamente quando vai retornar. Não podemos colocar pressão nele. A ideia é que ele retorne após a próxima parada para os jogos das seleções (que se encerra no dia 15 de outubro), mas não temos como cravar. Tomara que as coisas fiquem bem para o restante da temporada. Esse é o plano”, disse Klopp.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Caso o prazo estipulado se confirme, Alisson perderá 7 partidas até lá, entre elas os confrontos contra Napoli e Red Bull Salzburg na Champions League e um jogo contra o Chelsea pela Premier League. Mas a expectativa é que o brasileiro atue em partidas difíceis no mês de outubro, como o as partidas contra o Genk na Champions League e no confronto contra o Tottenham na Premier League, além da partida contra o maior rival Manchester United.

Alisson foi eleito o melhor goleiro da última temporada europeia pela UEFA e é candidato a melhor goleiro do mundo na premiação FIFA The Best, sendo o maior favorito ao prêmio, a cerimônia será realizada no dia 23 de setembro em Milão.

LEIA MAIS:

Liverpool x Newcastle: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Inglês AO VIVO