Andreescu impede recorde de Serena Williams e é campeã do US Open

Com a conquista, jovem atleta impede recorde de Grand Slams da norte-americana

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook WTA

Neste sábado (07), a canadense Bianca Andreescu, atual número 15 no ranking da WTA, venceu a norte-americana Serena Williams por 2 sets a 0, e conquistou seu primeiro título de Grand Slam na carreira aos 19 anos de idade. O duelo, que teve 01h40 de duração, foi finalizado em parciais de 6/3 e 7/5. Com o título conquistado, a promissora tenista impediu a heptacampeã do US Open de alcançar um recorde no esporte. A norte-americana, dona de 23 títulos de Majors, buscava atingir a marca da australiana Margaret Court, que possui 24 taças deste porte.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Final histórica de Andreescu

No início da histórica final, Andreescu já deu mostras do que viria pela frente. Com muita personalidade, a jovem confirmou um break logo no primeiro game disputado, deixando a torcida norte-americana apreensiva. Na sequência do primeiro set, Serena Williams pouco ameaçou o saque da canadense, que administrou a vantagem com muita maturidade. No nono game, Andreescu conseguiu nova quebra de saque, fechando a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, a tenista de 19 anos continuou demonstrando consistência, conquistando nova quebra de serviço no segundo game. No terceiro jogo, Serena Williams devolveu a quebra, diminuindo a parcial para 2/1. Apesar da reação inicial por parte da experiente tenista, Andreescu não se abateu, e com dois breaks em sequência, abriu 5/1. No sétimo game, quando ia sacar para o jogo, a canadense viu a americana reagir, e devolver uma das quebras. Com maior vibração e empurrada pela torcida presente, Serena conseguiu devolver o outro break, empatando em 5/5 na sequência. Mesmo em situação perigosa, a promissora atleta conseguiu se recuperar emocionalmente. Após confirmar seu saque no 11º game, a canadense atingiu outra quebra no jogo seguinte, fechando o set em 7/5 e sacramentando o título do US Open.

Emoção após o título do US Open

Durante a premiação, Andreescu concedeu entrevista ao público presente. Nas declarações, que foram veiculadas pelo site português Bola Amarela, a jovem comentou sua emoção ao conquistar o US Open.

“É difícil de explicar isto em palavras, mas estou super agradecida. Trabalhei muito para este momento. Este ano foi um sonho virando realidade. Jogar contra a Serena, uma lenda neste esporte, neste estádio, é incrível”, afirmou.

A tenista também contou como se preparou para o histórico jogo em sua carreira.

“Não foi fácil. Tentei me preparar como faço em todos os outros jogos. Tentei não me focar em quem estava no outro lado, sei que é fácil de dizer, mas estou muito orgulhosa pela forma como lidei com tudo”, disse.

Por fim, Andreescu analisou a reação de Serena Williams no último set. Na parcial final, a canadense, que chegou a estar vencendo por 5/1, viu a americana empatar em 5/5.

“Foi o público. Sei que queriam que a Serena vencesse, por isso, peço desculpas. Tentei o meu melhor. Ela é uma campeã dentro e fora da quadra, mas tentei o meu melhor para bloquear tudo. O último jogo não foi fácil, ela começou a servir muito melhor. As bolas estavam indo para todo o lado, mas estou orgulhosa de mim”, destacou.

Leia mais: Nadal revela que contraiu vírus no estômago antes das quartas de final do US Open

Nadal vence Schwartzman e avança à semifinal do US Open