Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Na Alemanha, torcedores cantam música com letra antissemita; clube já investiga torcedores e situação

Jogo na Alemanha foi marcando por letras que envolviam antissemitismo contra equipe de arbitragem de Israel

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Eintracht Frankfurt x Strasbourg foi um dos jogos dos playoffs da UEFA Europa League. A partida acontece na última quinta-feira (29), na Commerzbank-Arena, popularmente conhecida como Waldstadion. A equipe mandante venceu por 3×0 e se classificou para a fase de grupos do certame na temporada 2019/2020. O jogo, porém, teve cenas tristes na arquibancada. E tudo por conta do antissemitismo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O trio de arbitragem que apitou o cotejo era inteiro israelense. Orel Grinfeld era o árbitro principal, e ele foi vítima de insultos. Não trata-se, porém, de xingamentos. Mas, sim, de cânticos que envolvem intolerância religiosa, xenofobia e antissemitismo.

Markus Eichmann, autoridade presente no local, não negou os insultos, afinal. “Quando o time de árbitros de Israel voltou ao campo, alguns idiotas começaram a cantar isso e depois rugiram por partes da arquibancada”, lamentou. Uma associação de torcedores, porém, afirmou que as letras eram “apenas” insultosas”, e não com trechos de antissemitismo.

Torcedores, entretanto, afirmam que gritos antissemitas foram, sim, proferidos. Afirmaram, por exemplo, que quatro espectadores do cotejo foram retirados de seus lugares. Eles já foram identificados e correm risco de, por exemplo, ser impedidos de entrar no estádio.

A Alemanha foi o país que espalhou a mensagem nazista mundo afora. Outra equipe do futebol alemão foi utilizada por Hitler para espalhar o ideário nazista. Trata-se do Schalke 04.

Temporada anterior

Na temporada anterior, o Eintracht Frankfurt foi até a semifinal da UEFA Europa League. A equipe foi eliminada pelo Chelsea, que sagrou-se campeão do certame. A partida na Alemanha teve uma linda festa da torcida. Para a jornada iniciada recentemente, ao menos três grandes trocas. Rebic foi para o Milan, enquanto André Silva chegou. Já Luka Jovic foi para o Real Madrid.

LEIA MAIS
Técnico do Eintracht Frankfurt abre o jogo após eliminação para o Chelsea: “Desilusão imensa”
Um dia depois de classificação na Europa League, time alemão esgota ingressos para jogo contra Chelsea
Comparado a Zidane, autor de três gols em jogo da Europa League encanta mídia da Alemanha