Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após eliminação do Cruzeiro, Thiago Neves critica opções de Rogério Ceni: “Foram muitas mudanças para uma decisão”

Meia questiona alterações realizadas pelo treinador no time titular do Cruzeiro, que, segundo ele, foi passada aos jogadores apenas na preleção

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Foto: Reprodução/Cruzeiro

Eliminado na Copa do Brasil após ser derrotado para o Internacional por 3 a 0, o meia Thiago Neves criticou as escolhas do técnico Rogério Ceni no time titular em entrevista à Rádio Itatiaia após o apito final. Segundo o jogador, o comandante cruzeirense não deveria ter realizado algumas alterações na equipe titular que prejudicassem o modo de jogar da equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Hoje era um jogo diferente, e nós tivemos que adaptar a um novo esquema. Na minha opinião, você querer mudar dois, três jogadores fora de casa é muita coisa, ainda mais de um time que vem formado. E o pior de tudo é avisar isso na preleção, nem sequer treinamos com essa formação, são erros que não podemos cometer em partidas como essa”, declarou Thiago Neves.

“Então, improvisar jogadores é difícil, principalmente jogadores que não vêm jogando. Foi complicado, mas mesmo assim fizemos um bom primeiro tempo. Mas foi o que falei, o primeiro gol fez o time sentir muito”, analisou o jogador.

Questionado sobre o momento no qual os jogadores souberam da escalação final do Cruzeiro, o meia Thiago Neves afirmou que foi passado apenas na preleção, três horas antes da partida. O jogador se mostrou irritado devido as improvisações que o técnico Rogério Ceni fez na equipe no jogo mais importante da temporada.

“Foi na preleção (que ficamos sabendo). Na nossa reunião, sei lá, duas, três horas antes do jogo e, na minha opinião, achei muito em cima da hora. Você mudar três, quatro jogadores numa linha que já vinha formada há dois anos. Nada contra, mas isso tem que ser treinado, não podemos fazer apostar na partida mais importante da temporada. Os jogadores que foram improvisados não treinaram na posição”, finalizou o meia.

LEIA MAIS

Ceni fala de mudanças no time em derrota para o Inter

Cruzeiro é eliminado pelo Inter na Copa do Brasil; veja notas dos jogadores

As melhores notícias de esportes, direto para você