Após enforcar sua namorada, jogador da NBA é preso; saiba mais

O jogador da NBA foi preso nesta terça-feira (03), o atleta responderá por  acusação de agressão e por enforcar sua namorada

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Crédito: Reprodução/Twitter

O ala do Brooklyn Nets, Rodions Kurucs, 21 anos, nesta terça-feira (03) foi preso acusado de eestragular sua namorada. O  caso que aconteceu por volta das 20h00, em junho e denunciado somente em 27 de agosto.

Tudo aconteceu no apartamento do jogador, localizado em Bond St., perto da First St. Fontes, no Brooklyn (NY), e de acordo com a polícia local foi motivado por uma forte discussão do casal.

Kurucs, teria pego uma faca e ameaçado se matar durante a agressão, dizendo “eu vou me matar” antes de segurar o pescoço da mulher.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em seguida, o atleta largou a arma branca, empurrou a namorada, deu tapas na cara, mordeu seus lábios e a jogou violentamente na cama, machucando suas costelas.

Na acusação de Kurucs, no Tribunal Penal do Brooklyn, o promotor Wilfredo Cotto disse que a mulher relatou dificuldade em respirar e ferir a mão esquerda, costelas e rosto.

Já o advogado de defesa, Alex Spiro, afirma que não existem provas da suposta agressão e indagou a demora da mulher em denunciar o incidente, quase dois meses após ocorrido.

Siga o Torcedores também no Instagram

E acrescentou a informação que o casal viajou para Las Vegas juntos no dia seguinte ao suposto ataque. E explicou que os dois namoraram há nove meses e que o relacionamento teria terminado ao  dias antes de ela registrar uma queixa criminal.

Kurucs foi acusado de agressão de terceiro grau e outras acusações. A juíza Gina Abadi, decidiu por recomendar a medida protetiva contra Kurucs, para que se mantenha a distância de segurança do atleta e da vítima.

O atleta nascido na Letônia, se entregou à polícia de Brooklyn mais cedo, vestido com um capuz preto, camiseta branca e jeans rasgado, não disse nada no tribunal. Suas mãos estavam algemadas atrás das costas. Ele também ficou em silêncio quando saiu do tribunal.

Rodions Kurucs, começará sua segunda temporada com o Nets em outubro, sob um contrato de três anos e um salário girando em torno de US$ 5 milhões, segundo o site playerswiki.

Em sua primeira passagem na NBA, teve uma média de 8,5 pontos por jogo e ajudou o Brooklyn a chegar aos playoffs da NBA. Anteriormente, ele jogou pelo clube de basquete do Barcelona na Espanha e jogou pela seleção da Letônia.

Após conhecer as alegações contra Rodions Kurucs, a franquia á qual o atleta defende divulgou um comunicado:

“A organização Nets entende que alegações dessa natureza devem ser levadas com extrema seriedade. Enquanto a investigação estiver em andamento, evitaremos comentar sobre o caso”.

LEIA MAIS:

Jogador da NBA tem prisão decretada por violência doméstica; saiba mais