Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Deyverson é acusado de racismo e se defende: “Nunca humilharia uma pessoa de tal forma”

O atacante Deyverson esteve em campo na vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, no último domingo (22)

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Deyverson está envolvido em mais uma polêmica. O atacante do Palmeiras foi acusado por um torcedor do Fortaleza de racismo e usou as redes sociais para se defender, nesta terça-feira (24).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Desde o final da partida de domingo, venho recebendo informações sobre mim que não condizem com o meu caráter. Antes de tudo, eu não sou perfeito, e diversas vezes falhei mas sempre fui humilde em assumi minhas atitudes. Eu nunca humilharia uma pessoa de tal forma (como está circulando na internet) venho de uma família humilde e negra, e de pessoas com caráter”, escreveu Deyverson, no Instagram, e seguiu:

“A rede social que é a melhor maneira de me aproximar com o torcedor que é a essência do futebol, mas também é a mesma que cria e gera notícias falsas e irresponsáveis. Eu condeno qualquer forma de discriminação e não se pode existir interpretações ou falsas acusações sobre isso. Desejo o respeito sempre, e para todos”, concluiu o camisa 16.

View this post on Instagram

Desde o final da partida de domingo, venho recebendo informações sobre mim que não condizem com o meu caráter. Antes de tudo, eu não sou perfeito, e diversas vezes falhei mas sempre fui humilde em assumi minhas atitudes. Eu nunca humilharia uma pessoa de tal forma (como está circulando na internet) venho de uma família humilde e negra, e de pessoas com caráter. A rede social que é a melhor maneira de me aproximar com o torcedor que é a essência do futebol, mas também é a mesma que cria e gera notícias falsas e irresponsáveis. Eu condeno qualquer forma de discriminação e não se pode existir interpretações ou falsas acusações sobre isso. Desejo o respeito sempre, e para todos.

A post shared by Deyverson Oficial (@deyversonoficial) on

A acusação de racismo contra Deyverson veio a tona após um torcedor do Fortaleza, que não quis se identificar, enviar uma mensagem para um perfil de notícias do não oficial do Leão relatando o “suposto” ocorrido.

“Eu realmente estava xingando o Deyverson, mas em nenhum momento fui racista com ele. Agora, ele realmente foi racista comigo e minha esposa, fazendo gesto de macaco”, escreveu o torcedor do Fortaleza.

O Palmeiras enfrentou o Fortaleza no último domingo (22), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão e venceu a partida por 1 a 0.

LEIA MAIS:

Atacante do Palmeiras, Luiz Adriano completa 9 anos de seu primeiro Hat-trick

Ex-Palmeiras, Keno marca primeiro gol em novo clube nos Emirados Árabes

Mercado da bola: Chileno com passagem pelo Palmeiras reforça time da Série B

Suspenso, Marcos Rocha desfalca o Palmeiras contra o CSA

Mercado da bola: Clube da Paraíba acerta a contratação de ex-atacante do Palmeiras