Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Athletico Paranaense tem oito jogadores na seleção da final da Copa do Brasil feita pela CBF

Furacão foi campeão vencendo as duas partidas contra o Internacional e domina seleção da decisão

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Copa Continental do Brasil

Depois de surpreender o Flamengo e Grêmio nas quartas e semifinais, respectivamente, da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense bateu também o Internacional e foi campeão da Copa do Brasil de 2019. Dessa maneira, não podia ser diferente que a seleção feita da final do torneio fosse dominada por rubro-negros. A CBF divulgou na noite de ontem os onze escolhidos como melhores da grande final.

O time comandado por Tiago Nunes teve oito selecionados, enquanto o Inter ficou com apenas três. Santos, Khellven, Robson Bambu, Wellington, Léo Cittadini, Bruno Guimarães, Rony e Marco Ruben foram os escolhidos do Furacão. Enquanto Victor Cuesta, Uendel e Nico López representam o Internacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Apenas três jogadores do time titular do Athletico Paranaense ficaram de fora da seleção. Foram eles Léo Pereira, Márcio Azevedo e Nikão. Os meias Bruno Guimarães, Léo Cittadini e o atacante Rony foram quem marcaram os gols que deram o troféu inédito ao Athletico. Assim, todos estão na seleção da final.

O Furacão venceu o Inter nas duas partidas da final. A primeira por 1 a 0 em casa e a segunda por 2 a 1 no Beira-Rio, sagrando-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. O título deu a vaga não só na Libertadores para o Athletico Paranaense, mas como também para a Supercopa do Brasil.

Leia Mais:

Narrador da ESPN corneta Thiago Neves após eliminação do Cruzeiro na Libertadores: “Chupa!”