Athletico Paranaense x Grêmio: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Tricolor venceu o primeiro duelo em Porto Alegre e tem boa vantagem para chegar a mais uma final da Copa do Brasil

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Chegou o dia da decisão. Nesta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), Athletico Paranaense x Grêmio decidem quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Por ter vencido o primeiro embate em casa por 2 a 0, os comandados de Renato Gaúcho podem até perder por um tento de diferença que mesmo assim carimbam a vaga para a grande decisão. “Remendado” por conta de desfalques, o Furacão terá a árdua missão de devolver o marcador para forçar as penalidades, ou triunfar por três tentos de diferença. Para isso, o time paranaense conta com o apoio maciço de seu torcedor na Arena da Baixada.

Quem passar, fica no aguardo de Internacional ou Cruzeiro, que também entram em ação nesta quarta (4). O Colorado tem vantagem por ter vencido a ida por 1 a 0, em Minas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

RETROSPECTO

De acordo com informações do site oGol, o duelo entre as duas equipes já foi vivenciado em 64 oportunidades, e a vantagem é gaúcha. São 31 vitórias do Grêmio contra 14 triunfos do Furacão, além de 19 empates. No quesito bola na rede, o Tricolor também é melhor: 92 a 59.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR x GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

PROVÁVEL ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Jonathan), Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo Cirino; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

PROVÁVEL GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.
Técnico: Renato Gaúcho

LEIA MAIS: