Athletico Paranaense x Inter: veja três jogadores do Colorado que podem decidir a partida da Copa do Brasil

Athletico Paranaense e Inter iniciam nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, a decisão da Copa do Brasil 2019

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Inter facebook oficial

Falta pouco para que o campeão da Copa do Brasil deste ano seja conhecido. Nesta quarta (11), às 21h30 (de Brasília), Athletico Paranaense e Inter se enfrentam em Curitiba, no jogo de ida da final do torneio. O Colorado busca seu segundo troféu na competição (o clube gaúcho faturou o título em 1992), enquanto o Furacão tenta levantar a taça pela primeira vez em sua história.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Veja três jogadores que podem decidir a partida para o Inter:

1 – Edenílson

O meio-campista foi fundamental para a classificação do Inter na semifinal diante do Cruzeiro, principalmente no primeiro jogo, quando teve grande atuação e foi o autor do gol da vitória por 1 a 0. Na segunda partida, Edenílson sacramentou a passagem do Colorado à final marcando o terceiro tento no triunfo por 3 a 0. Versátil e com muito vigor físico, o jogador é peça fundamental para dar equilíbrio ao meio-campo do clube gaúcho, já que realiza com qualidade tanto as funções defensivas quanto as ofensivas. Importante na marcação, o volante também pode aparecer como elemento surpresa no ataque para concluir as jogadas. Olho nele!

2 – Paolo Guerrero

O peruano carrega grande responsabilidade no confronto e entra como principal esperança de gols pelo lado do Inter. Guerrero já balançou as redes cinco vezes em seis jogos na Copa do Brasil e soma 13 tentos em 23 partidas na temporada. Um dos melhores centroavantes em atividade no país, o camisa 9 pode ser um fator de desequilíbrio à parte nesta final, assim como aconteceu no jogo de volta contra o Cruzeiro, quando anotou dois gols na vitória por 3 a 0 que colocou os gaúchos na decisão.

3 – Nico López

O uruguaio que passou por má fase em determinado momento da temporada, reencontrou o caminho do gol na vitória contra o Botafogo, pelo Brasileirão, há duas semanas, encerrando um longo jejum. Nico López voltou a atuar bem nos últimos jogos do Inter e recuperou de vez a condição de titular, principalmente após o desempenho na vitória contra o Cruzeiro, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Principal parceiro de Guerrero no ataque colorado, tem tudo para reeditar os melhores momentos da dupla com o peruano, tendo D’Alessandro como meia criativo para municiá-los no setor ofensivo.

LEIA MAIS:

Athletico-PR x Internacional: saiba tudo sobre a final da Copa do Brasil