Athletico x Inter: números mostram quem tem o melhor desempenho entre as equipes no ano

Estatísticas mostram que o Inter possui números melhores que os do Furacão na temporada até aqui

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ricardo Duarte/S.C Internacional

Nesta quarta-feira (11) o Athletico Paranaense recebe o Inter pela ida da final da Copa do Brasil. A partir das 21h30 os dois clubes fazem o primeiro de dois grandes jogos que culminarão no campeão da competição nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A final da Copa do Brasil marca o encontro de dois times que fazem um 2019 bem parecido. Ambos foram eliminados na Libertadores e estão na briga pelo G-4 da Série A embora o Furacão esteja mais atrás na classificação. Além disso, ambos os clubes possuem um bom rendimento em casa, no entanto são quase péssimos fora de Curitiba e Porto Alegre.

Dentre os dois, o Colorado é quem possui os números mais positivos, principalmente quando o aspecto é defensivo.

Athletico x Inter – Estatísticas defensivas

Miguel Locatelli/Athletico Paranaense

No quesito defesa o Inter leva uma vantagem diante do Furacão. O Colorado sofreu apenas 37 gols na temporada, já o Athletico Paranaense levou 47. Por conta disso, a média de gols sofrida pelo Inter é menor. O Colorado levou 0.73 gols por jogo enquanto o Furacão levou 0.94.

O Inter não sofreu gols em 49.02% dos jogos na temporada. Já o Furacão não foi vazado em 44%. Por fim, dentre os dois clubes quem perdeu mais foi o time paranaense. Enquanto o Colorado perdeu 12 jogos no ano, o Athletico perdeu 19. O Furacão é, dentre os clubes da Série A, o clube que mais perdeu na temporada.

Athletico x Inter – Estatísticas ofensivas

Athletico x Inter

Miguel Locatelli/Athletico Paranaense

Quando o assunto é a ofensividade, os números são mais equilibrados. Apesar do Inter mais vitórias que o Athletico (30 a 23) o Furacão tem uma média maior de gols feitos. Enquanto o Inter balança as redes por 1.27 vez a cada partida, o Athletico Paranaense balança a cada 1.47 vez. O Resultado disso é 79 bolas na rede do Furacão contra 65 do Inter.

Apesar do número animador, o time do Paraná não faz gols em tantas partidas quanto o time gaúcho. O Colorado faz gols em 76.4% dos jogos enquanto o time de Tiago Nunes faz em 76%.

Aproveitamento no ano das equipes

Athletico x Inter

Ricardo Duarte/Athletico Paranaense

Por conta desses números, o Inter leva a melhor no aproveitamento na temporada. O Colorado tem 69.7% de aproveitamento enquanto o Athletico tem 51.3%.

LEIA MAIS:

Athletico-PR x Internacional: saiba tudo sobre a final da Copa do Brasil