Atlético-MG tem baixa e novidade no ataque; veja o time que treinou

Após três derrotas seguidas, Atlético busca recuperação diante do Botafogo, no Rio

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini

O técnico do Atlético-MG, Rodrigo Santana, começou hoje a esboçar a escalação do time para o duelo contra o Botafogo, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na atividade realizada na tarde desta terça-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi baixa por conta de uma amigdalite. Com isso, Lucas Hernández trabalhou entre os titulares. Contudo, a tendência é de que o camisa 6 não seja problema para o Atlético no final de semana.

Recém contratado, Wilson também trabalhou na equipe principal. Com Victor (em recuperação de tendinite no joelho esquerdo) e Cleiton (convocado para a Seleção Brasileira Olímpica), o novo goleiro deverá mesmo ser titular na cidade maravilhosa.

No mais, Santana mandou a campo praticamente a mesma formação que foi derrotada pelo Corinthians, em Itaquera.  O Atlético-MG teve a seguinte formação: Wilson; Patric, Réver, Igor Rabello e Lucas Hernández; Jair; Elias, Vinícius, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Teste na frente

Durante a atividade, o argentino Franco Di Santo atuou por alguns minutos na vaga de Ricardo Oliveira. Apesar disso, o ‘Pastor’ provavelmente inicia o duelo.

Desfalques

Gustavo Blanco, Uilson e Maidana seguem no departamento médico. Convocados para defender suas respectivas seleções, Cleiton e Guga (Brasil), Ramón Martínez (Paraguai) e Otero (Venezuela) também estão fora.