Mercado da bola: Atlético-MG negocia contratação de meio-campista

Nos últimos dias, o Atlético-MG voltou a negociar a contratação do volante Miguel Figueira, apontado como um dos grandes destaques do Goiás

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: TV GALO

Segundo o UOL Esporte e o portal Superesportes, o Atlético planeja a sua vinda de Miguel por empréstimo. O Goiás, por sua vez, faz jogo duro e não pretende neste momento abrir mão do jovem de 19 anos. Caso o acerto de fato seja firmado, a joia goiana chegaria para atuar no time sub-20 do alvinegro.

Ainda de acordo com a publicação, a multa rescisória do meio-campista é avaliada em R$ 4 milhões. Existe ainda a possibilidade, inclusive, de Maicon Bolt ser envolvido nas tratativas.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“O Atlético nos ofereceu uma proposta de empréstimo pelo Miguel, mas a gente não pretende negociar o jogador. O Miguel tem um futuro grandioso pela frente e pode render bons frutos dentro e fora de campo, como uma venda futura. Por isso, a tendência é de que ele siga no clube”, disse Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás.
Miguel Figueira

A princípio, Miguel Figueira passaria na base por um processo de lapidação até que o Atlético entenda estar pronto ou não para ser aproveitado entre os profissionais.

Desde a chegada de Júnior Chávare, o Atlético tem adotado uma nova filosofia na base. A ideia é investir em jogadores “semiprontos”, se necessário corrigir algum falha na formação e utilizar o mais rápido no profissional.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Galo contrata atacante indicado por Rodrigo Santana

Na web, Bernard interage com vice do Atlético e torcedores pedem seu retorno