Atlético-MG: Santana projeta recuperação no Brasileiro e faz promessa

Em crise no Brasileirão, Atlético aposta na força do Horto para retomar o caminho das vitórias

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini / Atlético

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis partidas, o Galo se prepara para o compromisso do próximo domingo (29), contra o Ceará, às 19h (de Brasília), no Independência, pela 21ª rodada da Série A.

Pressionado no cargo, o técnico Rodrigo Santana deve comandar a equipe no final de semana. Agora, serão dois jogos em casa para o Atlético buscar a reabilitação na temporada.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

– No futebol, precisamos ser fortes. Embora há sequência de derrotas, falamos no vestiário que conseguimos encerrar ela com a vitória de 2 a 1. Estamos de luto pela eliminação, mas fizemos boa partida. Vamos mostrar quem é quem no elenco, há homens para isso. Os jogadores estão sentindo muito, é hora de unir para ir com força máxima no Brasileiro, no domingo.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Leonardo Silva será baixa frente o time cearense. Além dele, o volante Jair, que voltou a sentir dores na coxa. No departamento estão Victor, Uilson, Ramón Martínez e Gustavo Blanco.
Na tabela de classificação, o Atlético é o 10ª colocado com 27 pontos.