Avaí consegue empréstimo de Vinicius Araújo junto ao Vasco

Avaí busca Vinícius Araújo para trabalhar novamente com Alberto Valentim

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

O Avaí tem um novo reforço para a sequência do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O atacante Vinícius Araújo foi oficializado pelo clube catarinense e firmou vínculo via empréstimo para jogar pelo time da Ressacada nesta sexta-feira (27), já aparecendo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, como novo jogador do Leão da Ilha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O atleta de 26 anos, que estava no Vasco, reencontrará o técnico Alberto Valentim, que pediu sua contratação enquanto treinava o time da Colina no ano passado. Sua passagem pelo futebol do Rio de Janeiro foi para esquecer. Vinícius sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e está há mais um ano e onze meses sem disputar um jogo oficial. O atleta, que até disputou amistoso com Luxemburgo na parada para a Copa América havia entrado em campo para uma partida oficial em 29 de agosto de 2018, quando o Vasco perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0.

Fora dos planos de Luxemburgo no cruzmaltino, Araújo ficou encostado e a diretoria vascaína procedeu com seu empréstimo. Na equipe vascaína, fez apenas cinco partidas, sem mostrar a que veio. Por ter contrato com o Vasco até dezembro, dificilmente renovará. Agora, ele terá de conquistar espaço no Avaí. No novo clube, brigará por vaga com Jonathan e Brenner no setor ofensivo. Após ser goleado pelo Grêmio na Arena por 6 a 1, o Avaí ficou na 19ª colocação do campeonato Brasileiro com 16 pontos ganhos, dois acima da Chapecoense, que está na lanterna do campeonato. Olhando para cima, o time vê CSA, Cruzeiro e Fluminense, todos com 19 pontos.

LEIA MAIS

Saiba qual será o próximo jogo do Avaí após a derrota para o Grêmio