Avaí x Atlético-MG: veja a provável escalação do clube catarinense para a partida do Brasileirão

O Avaí conta com o apoio de sua torcida e com a má fase do Atlético-MG para tentar deixar a lanterna do Brasileirão nesta rodada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Avaí twitter oficial

Avaí e Atlético-MG se enfrentam nesta segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), no estádio da Ressacada, fechando a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. O clube catarinense é o lanterna da competição nacional com 13 pontos, porém pode deixar a incômoda posição e ultrapassar a Chapecoense (que soma 14 pontos), caso vença o Galo em Santa Catarina.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A equipe mineira ocupa a décima posição no campeonato e sofreu uma drástica queda de rendimento nos últimos jogos. São cinco derrotas seguidas no Brasileirão e uma no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, em que foi superado pelo Colón, da Argentina, por 2 a 1.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ainda que precise se recuperar na competição nacional, a tendência é que Rodrigo Santana escale o Atlético-MG com um time misto, pensando no jogo de volta contra o time argentino no meio de semana.

Provável escalação do Avaí

O técnico Alberto Valentim conta com os retornos de João Paulo e Ferrareis para 0 meio-campo e faz mistério para a escalação de sua equipe. O único desfalque será Daniel Amorim, que se recupera de lesão.

Desta forma, o Avaí deve manter a base do time que venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na rodada anterior e ir a campo com:  Vladimir; Iury, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço e Jonathan.

LEIA MAIS:

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Futebol: saiba quais são os jogos desta segunda-feira (23)

Convocados, dupla do Atlético-MG será desfalque contra Fla e Grêmio