Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona quer oferecer contrato vitalício para Messi, diz jornal

Cláusula contratual permite que Messi deixe o time catalão ao final de cada temporada, mas diretoria quer evitar que isso aconteça

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Barcelona

De acordo com informações do jornal ”Mundo Deportivo”, apesar da possibilidade do camisa 10 deixar o clube, todos estão tranquilos. Com vínculo até 2021, a diretoria estuda estender a permanência do craque, mas desta vez sem um data de término. Sendo assim, a equipe tem intenção em contar como o argentino por toda a vida, rechaçando completamente a possibilidade de sua saída.

Imagem

Reprodução/Mundo Deportivo

A ideia passa pelo presidente Josep Maria Bartomeu e pelo diretor executivo Oscar Grau. No entanto, não há pressa para as negociações acontecerem, já que Messi sempre deixou claro seu comprometimento e lealdade com o Barcelona. O pai do craque, Jorge Messi, mantém uma boa relação com o mandatário máximo e ele está ciente que o clube não mede esforços para satisfazer as vontades do filho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A publicação cita que o atacante deve permanecer na Catalunha até a Copa de 2022. Esta, provavelmente, será a última chance do jogador alcançar o título tão almejado pela sua seleção, e sua intenção é chegar em boas condições no torneio.

Apesar da intenção de contar com o atleta por toda a vida, ele pode optar por encerrar a carreira no Newell’s Old Boys, seu clube da infância, ou experimentar uma aventura na MLS. No entanto, é provável que quando pendure as chuteiras, ocupe algum cargo na diretoria do Barça.

LEIA MAIS