Técnico da Espanha irá à estreia do Barcelona na Liga dos Campões observar Ansu Fati

Ansu Fati, joia do Barcelona aponta como uma das maiores promessas da equipe, e é cogitado na seleção principal

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Reprodução/Instagram

O ciclone Ansu Fati continua a destruir tudo. Sua recente nacionalização lhe permite ser convocado pela Espanha. E abriu-se o debate em que o jovem deve ir à seleção. Cogitam o jovem no sub-17, o sub-21 e… o time principal. É por isso que Robert Moreno, técnico da seleção principal espanhola, irá ao Camp Nou na próxima quarta-feira para vê-lo ao vivo. Em uma data tão decisiva quanto a partida: na Liga dos Campeões, entre Barcelona e Inter de Milão.

Sua idade levaria apenas à seleção Sub-19. Que o faria disputar a Copa do Mundo no Brasil, da categoria, que acontecerá de 26 de outubro a 17 de novembro. No momento, Ansu entrou na pré-lista de 50 selecionados que o treinador David Gordo divulgou. Este, não deve entregar a lista final até o próximo dia 14 de outubro.

O que o Barça quer que o Ansu faça?

O Barcelona não quer que o jogador participe deste Mundial. Isso porque perderiam o jogador durante um mês. Logo quando o clássico contra o Real será jogado. O Barça ficaria feliz ficaria feliz se ele fosse ao sub-21. Isso porque não afetaria os jogos da equipe, ​​já jogam aproveitando as janelas da FIFA. Nesse sentido, parece que os técnicos concordam, porque acreditam que Ansu precisa progredir em uma categoria acima daquela que lhe corresponde. E jogar no Sub-17 atrasaria sua progressão.

Não foi descartado que Ansu possa ser chamado para a seleção absoluta. Robert Moreno ainda não tomou a decisão. Primeiro, quer vê-lo ao vivo em um jogo de alto nível. Como é a estréia da Liga dos Campeões, em casa.

 

LEIA MAIS

Gênios do futebol que contribuíram fora dos gramados

Opinião: Zidane tem que escolher entre Vinicius Jr. e Rodrygo, ou usar ambos, no Madrid?