
Crédito: Reprodução/Instagram
O ciclone Ansu Fati continua a destruir tudo. Sua recente nacionalização lhe permite ser convocado pela Espanha. E abriu-se o debate em que o jovem deve ir à seleção. Cogitam o jovem no sub-17, o sub-21 e… o time principal. É por isso que Robert Moreno, técnico da seleção principal espanhola, irá ao Camp Nou na próxima quarta-feira para vê-lo ao vivo. Em uma data tão decisiva quanto a partida: na Liga dos Campeões, entre Barcelona e Inter de Milão.
Sua idade levaria apenas à seleção Sub-19. Que o faria disputar a Copa do Mundo no Brasil, da categoria, que acontecerá de 26 de outubro a 17 de novembro. No momento, Ansu entrou na pré-lista de 50 selecionados que o treinador David Gordo divulgou. Este, não deve entregar a lista final até o próximo dia 14 de outubro.
O que o Barça quer que o Ansu faça?
O Barcelona não quer que o jogador participe deste Mundial. Isso porque perderiam o jogador durante um mês. Logo quando o clássico contra o Real será jogado. O Barça ficaria feliz ficaria feliz se ele fosse ao sub-21. Isso porque não afetaria os jogos da equipe, já jogam aproveitando as janelas da FIFA. Nesse sentido, parece que os técnicos concordam, porque acreditam que Ansu precisa progredir em uma categoria acima daquela que lhe corresponde. E jogar no Sub-17 atrasaria sua progressão.
Não foi descartado que Ansu possa ser chamado para a seleção absoluta. Robert Moreno ainda não tomou a decisão. Primeiro, quer vê-lo ao vivo em um jogo de alto nível. Como é a estréia da Liga dos Campeões, em casa.
LEIA MAIS
Gênios do futebol que contribuíram fora dos gramados
Opinião: Zidane tem que escolher entre Vinicius Jr. e Rodrygo, ou usar ambos, no Madrid?