Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

BFA 2019: confira os resultados da décima semana do Brasileiro de Futebol Americano

Décima semana da Liga BFA teve clássico regional, maior “goleada” da história e estreia de equipe em novo estádio

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook Galo FA

Onze jogos movimentaram o final de semana da BFA Elite 2019. O atual campeão Galo FA não deu chances para o Flamengo Imperadores e segue invicto na competição. Assim como o Tubarões do Cerrado, que venceu o Templários por 84 a 0, conseguindo portanto, a maior vitória da história da Liga.

O final de semana também contou com três jogos da divisão Elite da BFA e mais um do campeonato feminino da liga.

Confira os outros resultados do final de semana:

BFA Elite

América Locomotiva 07 x 44 Vasco Almirantes

O América até saiu na frente do placar, mas o Vasco não permitiu mais nenhum ponto dos donos da casa e anotaram 44 pontos seguidos para vencer seu terceiro jogo na BFA 2019. Os cariocas se fortalecem como favoritos na conferência Sudeste.

Cavalaria 2 de Julho 06 x 43 Recife Mariners

Jogando na Bahia, o Mariners não tomou conhecimento e venceu de forma arrasadora os donos da casa. Destaque para o quarterback Jake Schimenz, que lançou para cinco touchdowns na vitória da equipe de Recife.

Paraná HP 03 x 11 Black Hawks

O Black Hawks surpreendeu e venceu o Paraná fora de casa em um duelo defensivo. O segundo tempo teve atraso devido a forte chuva que caiu em Curitiba, mas nem isso evitou que os catarinenses vencessem o jogo e assumissem a liderança da conferência Sul.

Galo FA 25 x 03 Flamengo Imperadores

A forte defesa do Galo fez com que o Flamengo tivesse vários turnovers durante a partida. Os mineiros seguem invictos e na liderança da conferência. Os Imperadores somam uma vitória e duas derrotas na competição.

Macaé Oilers 12 x 16 Ribeirão Preto Challengers

Em jogo dominado pelas defesas, o Ribeirão Preto Challengers levou a melhor sobre o Macaé Oilers pela BFA 2019. Com isso o Challengers chegou a sua segunda vitória em três jogos e se aproximou da permanência da elite da competição. O Macaé segue sem vencer após três partidas e luta contra o rebaixamento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo Storm 00 x 42 Portuguesa FA 

Com show do wide receiver Luiz Domingues, que anotou três touchdowns, a Portuguesa FA venceu o Storm e chegou a terceira vitória na Liga BFA. A Lusa abdicou da SPFL em 2019 e a atitude vem dando resultado, com a equipe dominando com folga todos seus adversários

Sorriso Hornets 21 x 20 Rondonópolis Hawks

Hornets e Hawks fizeram outro jogo emocionante pela BFA 2019. Os sorrisenses venceram por um ponto, mas a equipe de Rondonópolis teve a chance de virar nos dois minutos finais da partida.

João Pessoa Espectros 52 x 21 Ceará Caçadores

Explosão ofensiva do Espectros foi demais para o Ceará Caçadores. O wide receiver Heron Azevedo recebeu três passes de Alex Niznak para touchdown. O time paraibano ainda anotou outros três com Jonatha Carvalho, correndo com a bola.

Timbó Rex 19 x 14 Coritiba Crocodiles

Nem a chuva e o tempo frio diminuíram a intensidade de um dos maiores clássicos do FA no Brasil. O Timbó Rex saiu com a vitória, sua segunda na competição. O Croco, por sua vez, perdeu seu terceiro jogo na BFA 2019.

Tubarões do Cerrado 84 x 00 Brasília Templários

O Tubarões mostrou mais uma vez estar acima de seus adversários do Grupo Centro. A equipe contou com seis touchdowns do quarterback americano Jordan Moore para bater o recorde de pontos de uma equipe na história da BFA. O recorde anterior era da própria equipe, que venceu o mesmo Templários por 79 a 0 em julho.

Cuiabá Arsenal 27 x 00 Sinop Coyotes

O Arsenal estreou na Arena Pantanal em grande estilo. A equipe derrotou o Coyotes e não levou nenhum ponto da equipe de Sinop. Os quatro touchdowns dos donos da casa saíram de passes do quarterback Tom Kudyba.

BFA Acesso

Brasília V8 26 x 07 Goiânia Saints

Fortaleza Tritões 10 x 08 Roma Gladiadores

Contagem Inconfidentes 41 x 33 Blaze FA

Feminino

Curitiba Silverhawks 34 x 00 Cold Killers

Leia mais:

Guia NFL 2019 – Baltimore Ravens

Guia NFL 2019 – Cincinnati Bengals

Guia NFL 2019 – Cleveland Browns

Guia NFL 2019 – Pittsburgh Steelers

As melhores notícias de esportes, direto para você