Botafogo estava há dois anos sem ter convocados para Seleção; relembre o último

Meio-campo Camilo foi convocado no início de 2017 para o Jogo da Amizade no Estádio Nilton Santos

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.

Crédito: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Na última sexta-feira (27), o lateral-direito Marcinho foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, em Singapura. Ele substitui Danilo, jogador da Juventus de Turim, cortado por conta de uma lesão muscular. Mas não faz muito tempo que o Botafogo teve um jogador vestindo a camisa do escrete canarinho.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No dia 26 de janeiro de 2017, o meio-campo Camilo representou o Glorioso no Jogo da Amizade, partida amistosa entre Brasil e Colômbia em memória das vítimas da tragédia da Chapecoense. A Seleção Brasileira venceu a partida por 1 a 0 Camilo entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo substituindo o atacante Dudu, autor do gol da vitória do escrete canarinho. Relembre alguns lances de Camilo na partida:

Em duas temporadas no clube da Estrela Solitária, Camilo disputou 57 partidas e marcou 7 gols. Atualmente com 33 anos, o jogador deixou o Botafogo em 2017 para acertar com o Internacional e defende as cores da Chapecoense desde o mês de maio deste ano.

LEIA MAIS:

Fortaleza x Botafogo: veja a provável escalação do Fogão para a partida do Brasileirão

Fortaleza x Botafogo: acompanhe o placar do Brasileirão AO VIVO