Botafogo completa três derrotas seguidas e treinador afirma: “Temos uma gordura de pontuação”

Eduardo Barroca afirmou que pode compensar a perda de pontos nas próximas partidas e tomou para si todas as culpas pelos resultados negativos

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após a derrota para o Fortaleza na Arena Castelão nesta segunda-feira (30), o treinador Eduardo Barroca lamentou o resultado ruim fora de casa. Apesar disso, o comandante do Botafogo fez as contas e disse que ainda há “gordura” para ser queimada depois de bons jogos antes da Copa América.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“A gente ainda tem uma gordura de pontuação de segurança para a zona de baixo, logicamente a gente precisa interromper essa série de resultados negativas para que a gente possa voltar a ter uma série de negativas”, disse Barroca, que espera um bom resultado no clássico contra o Fluminense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“A gente precisa se reerguer, porque a competição tem essa características: em alguns momentos você oscila, e a gente está nesse momento. Tentar fazer grande jogo contra o Fluminense, vencer o Fluminense, quebrar essa sequência”, completou o treinador do Botafogo.

Barroca afirmou que nunca havia passado por uma situação parecida no futebol e ressaltou que a culpa não é dos jogadores. “Não estou satisfeito. Não é um momento para apontar erros. Eu sou o treinador, cabe a mim tentar buscar as soluções dentro da equipe que tenho. A gente precisa se reerguer dentro desse contexto em que estamos envolvidos”, concluiu.

LEIA MAIS:

Barroca diz que o clube “está na guerra” e valoriza atuação do Fortaleza

Fortaleza x Botafogo: assista aos melhores momentos do jogo pelo Brasileirão

Fortaleza x Botafogo: assista ao gol do confronto pelo Brasileirão